Novidades em tecnologia vão marcar o 2º Criciúma DEV Conference

Evento, que terá uma série de palestras e atividades, acontece na Acic, no mês de maio.

Por Tcharlles Fernandes

Os apaixonados por tecnologia e sua evolução terão um dia especial de apresentações, palestras e stands em Criciúma. No dia 4 de maio, das 9h às 18h, será realizada a 2ª edição do Criciúma DEV Conference, um evento que irá reunir profissionais da tecnologia em prol do conhecimento. O dia de atividades acontecerá na sede da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC).

De acordo com um dos organizadores, Pedro Prá, a expectativa é realizar um evento com atrações que despertem a atenção do público. “Recebemos ótimos feedbacks da edição passada e teremos uma programação realizada durante todo o dia, possibilitando que o público possa trocar experiências e aprender muita coisa bacana da área da tecnologia”, comentou.

A lista completa dos palestrantes será divulgada ao decorrer das semanas, mas alguns nomes já estão confirmados no evento. “Esse ano teremos oito palestrantes, dentre eles, a Carolina Pascale (Nubank), Sérgio Gama (IBM - Líder na América Latina), Raphael Amorim (GoDaddy) e outros cinco grandes nomes da área de tecnologia do Brasil e do Mundo”, disse Pedro.

A expectativa é contar com um público superior a 400 participantes. Para o dia do evento, além das oito palestras com referências nacionais na área da tecnologia, estão incluídos dois coffee breaks, além de certificado de participação, que valerá horas complementares para acadêmicos.

Os ingressos para o 2º Criciúma DEV Conference já estão à venda. Os interessados podem entrar no endereço http://bit.ly/cdc2019jn e fazer a compra. O pagamento poderá ser realizado em até 10 vezes. Os ingressos vão de $ 25 a R$100 com desconto para estudantes, professores e doadores de sangue. Esclarecimentos podem ser solicitados por meio do e-mail [email protected]

União pela tecnologia

O Criciúma Dev surgiu de um encontro marcado por cinco amigos que queriam movimentar a área de tecnologia da região. Não achavam justo uma cidade com tantas empresas de tecnologia não ter uma comunidade unida e eventos a sua altura. Os encontros da área, viraram uma comunidade unida de profissionais da área de tecnologia buscando aperfeiçoamento técnico.

Desde então, já foram realizados dez edições do Meetup Criciúma Dev, em 2017 foi realizado o Vale do Carbono Conference e em 2018, foi realizado o primeiro Criciúma Dev Conference.

Recomendados para você

Uber anuncia app Lite e pagamento pré-pago no Brasil

Uber anuncia app Lite e pagamento pré-pago no Brasil

UberPOOL, modalidade de corridas compartilhadas, também foi totalmente reformulado.

O 5G e suas promissoras contribuições

O 5G e suas promissoras contribuições

No Brasil, o Ministério da Ciência e Tecnologia firmou um acordo para participar das tomadas de decisão sobre o funcionamento do 5G no mundo.

Táxi voador é testado com sucesso por CEO de companhia de energia

Táxi voador é testado com sucesso por CEO de companhia de energia

Fitzpatrick, da Ovo Energy, não é novo no mundo da tecnologia de veículos de ponta e está confiante de que sua equipe colocará seus planos em prática.