Polícia Civil de Criciúma apreende 400 kg de maconha

Droga foi encontrada nas margens do Rio Araranguá

Por Tcharlles Fernandes

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, uma ação conjunta das Polícias Civil da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e Criciúma e da 2ª DP de Criciúma, aprenderam quase 400 quilos de maconha. De acordo com o delegado Jair Pereira Duarte, coordenador da Central de Plantão Policial de Araranguá, por volta das 9 horas da manhã de hoje os trabalhos iniciaram, após os agentes da Polícia Civil da DIC de Criciúma, receberem a informação com relação a esse entorpecente.

De imediato, um trabalho de inteligência foi montado e os agentes de Polícia Civil e delegado Jair se deslocaram para as proximidades da Balsa, entre as localidades de Rio dos Anjos e Ilhas, onde às margens do Rio Araranguá, num barranco, foram encontrados as dezenas de tabletes de maconha, todos envoltos a fita adesiva.

Ainda conforme o delegado, com o forte vento e a chuva de ontem, uma parte da droga caiu no Rio Araranguá e os policiais adentraram na água para fazer a retirada da droga. Os tabletes foram apreendidos e encaminhados até uma mecânica no bairro Cidade Alta, próxima à Delegacia de Polícia, onde os tabletes foram pesados, constatando então se tratar da apreensão de quase 400 quilos de maconha.

A perícia foi chamada para fazer a constatação da droga, para que ainda hoje, seja incinerada. As investigações continuam, uma vez que até o momento ninguém foi preso e a polícia civil agora trabalha para apontar quem é o proprietário dessa droga e para onde ela seria levada e distribuída.

Fonte: Portal Agora

Recomendados para você

Acidente grave resulta em uma morte na BR-101

Acidente grave resulta em uma morte na BR-101

Por volta das 10h da manhã deste sábado, dia 5, um grave acidente foi registrado na BR-101, na...

Boxeador mata a tia da ex-mulher e deixa em estado grave o companheiro da vítima

Boxeador mata a tia da ex-mulher e deixa em estado grave o companheiro da vítima

Matéria publicada inicialmente pelo Portal Agora Nos primeiros minutos da madrugada deste...

Após carro pegar fogo, homem fica ferido

Após carro pegar fogo, homem fica ferido

Por volta das 8h30 desta terça-feira, dia 28, o Corpo de Bombeiros foi acionado no bairro...