Criminoso é morto a tiros após tentar assaltar policiais

Agentes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Militar foram ao local do crime. Bandido foi baleado após tentar assaltar, pelo menos, três policiais civis que estavam em quiosque na orla.

Por Tcharlles Fernandes

Um bandido foi morto e dois fugiram após assaltar um quiosque e frequentadores de ponto vizinho, na manhã desta segunda-feira (10), na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Os assaltantes chegaram em um carro, por volta das 6h, na Avenida Lúcio Costa, em frente ao Riviera Country Club. Dois ladrões desceram. Um rendeu o funcionário de um quiosque e roubou o equivalente a R$ 750 em cigarros e cerca de R$ 150 em espécie.

O outro, antes de ir embora, decidiu assaltar grupo de clientes que estava no quiosque ao lado. Segundo testemunhas, o criminoso pegou carteiras, celulares e relógios de quatro pessoas. Entre elas havia pelo menos três policiais civis, que atiraram quando o ladrão se virou para fugir.

Mesmo ferido, o ladrão ainda correu até a ciclovia, onde caiu e acabou morrendo. A polícia já requisitou as imagens de segurança do quiosque. Uma faixa foi interditada ao tráfego até a chegada da perícia e do recolhimento do corpo, que ocorreu cerca de duas horas depois. Agentes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Militar foram ao local do crime.

A funcionária de outro quiosque da orla disse que desde que começaram os assaltos a restaurantes na Barra, o movimento nos quiosques vem diminuindo. "Toda vez que noticiam assaltos, reduz a clientela. Ninguém mais quer sair de casa, principalmente à noite. O movimento caiu muito de uns meses para cá", disse a mulher que não quis se identificar.

Recomendados para você

Avião cai e mata cantor Gabriel Diniz

Avião cai e mata cantor Gabriel Diniz

Acidente aconteceu nesta segunda em Estância. Assessoria do cantor Gabriel Diniz, do hit 'Jenifer', informa que ele estava na aeronave.

Líder do PCC e mais 21 integrantes de facção são transferidos para presídios federais

Líder do PCC e mais 21 integrantes de facção são transferidos para presídios federais

Os presos devem ser enviados a pelo menos três unidades federais diferentes: Brasília, Mossoró e Porto Velho. Oficialmente o governo federal não confirma o destino.

Pista do Aeroporto Internacional de Confins, em BH, é fechada após pouso de emergência

Pista do Aeroporto Internacional de Confins, em BH, é fechada após pouso de emergência

Uma aeronave da Latam, que fazia a rota Guarulhos (SP) Londres, teve que descer no aeroporto e pneus foram danificados. Até as 12h30, 129 voos haviam sido afetados.