Bandidos jogam pedras em veículos que transitam na Via Rápida

A Polícia Militar deve reforçar o policiamento na Via Rápida para combater a ação de...

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar deve reforçar o policiamento na Via Rápida para combater a ação de criminosos que estão atirando pedras em veículos com intenção de cometer assaltos.

O objetivo dos bandidos é fazer os motoristas pararem, tornando-se vítimas mais fáceis para roubos. Durante essa semana, recebemos relatos de dois motoristas que tiveram seus veículos atingidos por pedras. O último nesta quinta-feira, dia 10. Conforme uma das vítimas, ele achou que seria roubado. ''Por volta das 20h, eu estava indo embora pela Via Rápida. Quando passei próximo ao viaduto que da acesso ao bairro Cristo Redentor, em direção a BR-101, ouvi alguns estouros e vi cerca de três homens em cima de um morro jogando pedras em direção ao meu carro. Imediatamente aumentei a velocidade e fugi, mas meu veículo foi atingido'', relata o condutor.

Dicas de segurança

Os criminosos desenvolvem várias táticas destinadas a parar os veículos de suas vítimas para realizar assaltos. Algumas das mais comuns, além das pedradas, são colocar obstáculos nas ruas, dar pequenas batidas ou fechadas com outros carros e até mesmo espalhar pregos ou "miguelitos" -aparelho pontiagudo usado para furar pneus- nas ruas.

A principal dica de segurança da PM é não parar o carro se ele for atingido por algum objeto ou tiver um pneu furado. Procure um lugar seguro para parar e fique atento o tempo todo. Se possível, peça auxílio a um policial militar.

Outras dicas são não deixar objetos de valor à mostra e não parar quando vir pessoas pedindo ajuda na rua. Em caso de Emergência, o ideal é telefonar para o número 190.

Recomendados para você

Cantor é preso por homicídio durante show em Criciúma

Cantor é preso por homicídio durante show em Criciúma

Mais uma noite movimentada na área policial.

Bandidos roubam carro, sequestram vítimas e ameaçam estupra-las em Criciúma

Bandidos roubam carro, sequestram vítimas e ameaçam estupra-las em Criciúma

As vítimas foram atendidas e conduzidas para Unidade de Pronto Atendimento do bairro Próspera.

Mulher é sequestrada e tem veículo roubado por assaltantes armados em Criciúma

Mulher é sequestrada e tem veículo roubado por assaltantes armados em Criciúma

A vítima passa bem.