Após bárbaro homicídio, PPT prende bandidos no bairro Jardim Esteves em Criciúma

Lucas Florentino da Rosa tinha 29 anos de idade.

Por Tcharlles Fernandes

Por voltas das 23h15min da noite desta sexta-feira (31), a guarnição de Rádio Patrulha (RP) responsável pelo setor Quarta Linha foi acionada via rádio pela Central Regional de Emergência (CRE) para se deslocar até um bar no bairro Pedro Zanivan, em Criciúma. Segundo alguns solicitantes, um homem havia acabado de sofrer uma grave tentativa de homicídio. 

No local, de acordo com algumas testemunhas, os policiais ficaram sabendo de fato o que aconteceu. Uma briga em um bar resultou no crime. A vítima foi agredida com facadas na região do abdômen e com golpes de pá na cabeça. A motivação do crime seria por rixa entre os envolvidos. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu o homem gravemente ferido para o Hospital São José. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito minutos após dar entrada no pronto socorro. 

Identificado como Lucas Florentino da Rosa, de 29 anos, o indivíduo possui passagens policiais por ameaça e posse de drogas. 

Prisão 

Após terem tentado matar Lucas, os autores do crime fugiram do local. A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), com apoio dos policiais do grupo de operações com cães (K9), imediatamente se deslocou para o local com intenção de prender os bandidos. 

No momento em que os policiais do PPT chegaram no bairro, testemunhas indicaram o endereço em que os criminosos haviam se escondido. Trata-se de uma mata fechada, local ermo e de difícil acesso, próximo ao bairro Sangão. 

Movidos pelo tirocínio policial, os integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático iniciaram buscas no mato. Após alguns  minutos de caçada, os homicidas foram localizados. Além dos criminosos, um revólver calibre .38 com cinco munições intactas foi apreendido. Em princípio a arma não tem ligação com o crime. Os homens receberam voz de prisão e foram conduzido para delegacia. A Polícia Civil investigará o crime. 

Recomendados para você

Operação em Criciúma resulta em apreensão de drogas

Operação em Criciúma resulta em apreensão de drogas

A apreensão aconteceu no bairro Renascer.

Quadrilha sequestra mulher, rouba veículo e utiliza cartões da vítima em Criciúma

Quadrilha sequestra mulher, rouba veículo e utiliza cartões da vítima em Criciúma

Apesar do susto, a vítima passa bem.

Mulher é sequestrada em Criciúma

Mulher é sequestrada em Criciúma

Apesar do susto, a vítima passa bem.