Ônibus fica pendurado após acidente na Serra do Rio do Rastro

Um ônibus ficou pendurado na Serra do Rio do Rastro após colidir contra dois veículos na...

Por Redação

Um ônibus ficou pendurado na Serra do Rio do Rastro após colidir contra dois veículos na noite de quarta-feira (10). O acidente aconteceu na SC-390, no km 407 da rodovia estadual, por volta das 23h. Além do motorista, haviam nove passageiros dentro do ônibus. Ninguém se feriu, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

O condutor perdeu controle do veículo e saiu da pista após o ônibus ficar sem freio conforme informado pela PMRv de Bom Jardim da Serra, que atendeu a ocorrência.

O ônibus, com placas de Marília (SP), colidiu contra outro ônibus de Braço do Norte e um automóvel Fiat Strada de Jaguapitã (PR) antes de ficar suspenso. Os três veículos desciam a serra no momento do acidente, de acordo com a PMRv.

O motorista do ônibus relatou que nunca tinha transitado pelo local antes e disse ter se surpreendido com a inclinação e as curvas. Segundo ele, o freio havia passado por manutenção recentemente, mas falhou na descida. Com o ônibus pendurado, todos os ocupantes conseguiram sair por uma janela nos fundos, sem qualquer ferimento.

Os passageiros são de Bauru (SP) e estavam vendendo bacias e baldes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O ônibus não tem mais condições de transitar.

Uma operação foi realizada a partir das 9h desta quinta para retirar o veículo do local. O procedimento durou aproximadamente uma hora.

Fonte: Diário Catarinense

Recomendados para você

Polícia Civil faz operação contra receptação de fios de cobre em Criciúma

Polícia Civil faz operação contra receptação de fios de cobre em Criciúma

A operação aconteceu na região sul da cidade.

GR-9 encontra desmanche de veículos e prende bandidos em Criciúma

GR-9 encontra desmanche de veículos e prende bandidos em Criciúma

A ocorrência ainda está em andamento.

Professor que mostrou vídeo erotizado em sala de aula é demitido em Criciúma

Professor que mostrou vídeo erotizado em sala de aula é demitido em Criciúma

“Essa viadagem na sala de aula nós não concordamos”, disse o prefeito Clésio Salvaro.