Ônibus fica pendurado após acidente na Serra do Rio do Rastro

Um ônibus ficou pendurado na Serra do Rio do Rastro após colidir contra dois veículos na...

Por Redação

Um ônibus ficou pendurado na Serra do Rio do Rastro após colidir contra dois veículos na noite de quarta-feira (10). O acidente aconteceu na SC-390, no km 407 da rodovia estadual, por volta das 23h. Além do motorista, haviam nove passageiros dentro do ônibus. Ninguém se feriu, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

O condutor perdeu controle do veículo e saiu da pista após o ônibus ficar sem freio conforme informado pela PMRv de Bom Jardim da Serra, que atendeu a ocorrência.

O ônibus, com placas de Marília (SP), colidiu contra outro ônibus de Braço do Norte e um automóvel Fiat Strada de Jaguapitã (PR) antes de ficar suspenso. Os três veículos desciam a serra no momento do acidente, de acordo com a PMRv.

O motorista do ônibus relatou que nunca tinha transitado pelo local antes e disse ter se surpreendido com a inclinação e as curvas. Segundo ele, o freio havia passado por manutenção recentemente, mas falhou na descida. Com o ônibus pendurado, todos os ocupantes conseguiram sair por uma janela nos fundos, sem qualquer ferimento.

Os passageiros são de Bauru (SP) e estavam vendendo bacias e baldes no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O ônibus não tem mais condições de transitar.

Uma operação foi realizada a partir das 9h desta quinta para retirar o veículo do local. O procedimento durou aproximadamente uma hora.

Fonte: Diário Catarinense

Recomendados para você

Acidente grave deixa motorista ferido em Criciúma

Acidente grave deixa motorista ferido em Criciúma

O acidente ocorreu no início da noite desta quarta-feira.

Assalto em andamento: criminosos invadem empresa e roubam veículo em Criciúma

Assalto em andamento: criminosos invadem empresa e roubam veículo em Criciúma

As vítimas passam bem.

Mãe e padrasto são presos por estupro de vulnerável em Içara

Mãe e padrasto são presos por estupro de vulnerável em Içara

O caso aconteceu na madrugada deste domingo.