'Realmente, nos afligiu desde o início', diz Bolsonaro sobre a pandemia

Na época em que os primeiros casos de Covid-19 eram registrados no país, presidente chegou a dizer que havia 'histeria' sobre a doença.

Por Redação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (16), durante o lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19, que a pandemia causada pelo coronavírus "afligiu desde o início". Na época em que os primeiros casos começaram a surgir no Brasil, no fim de fevereiro e início de março, Bolsonaro disse que havia "histeria" em torno da doença.

No discurso no lançamento do plano, o presidente também disse que, se alguém tomou alguma atitude exagerada durante a pandemia, foi no "afã de encontrar uma solução".

"Realmente, nos afligiu desde o início. Não sabíamos o que era esse vírus, como ainda não sabemos em grande parte, dr. Caiado [Ronaldo Caiado, governador de Goiás]. E nós todos, irmanados, estamos na iminência de apresentar uma alternativa concreta para nos livrarmos desse mal", afirmou Bolsonaro.

O presidente também vem causando aglomerações em eventos públicos e muitas vezes não usou a máscara.

Nesta terça-feira (15), Bolsonaro disse que não tomará a vacina. Ele também defende que os brasileiros assinem um termo de responsabilidade antes de serem imunizados. Especialistas criticaram a postura do presidente e disseram que essas ações atrapalham o combate à pandemia.

Recomendados para você

Prefeitura deve apurar conduta de responsável pelo ginásio de esportes do bairro Laranjinha

Prefeitura deve apurar conduta de responsável pelo ginásio de esportes do bairro Laranjinha

Vídeo publicado por responsável pelo Complexo Esportivo Imigrante será alvo de análise interna da Prefeitura.

Presidente da Unimed Criciúma é contido pela polícia após invadir e danificar prédio no Centro

Presidente da Unimed Criciúma é contido pela polícia após invadir e danificar prédio no Centro

Médico apresentava comportamento agressivo e falas desconexas; ele foi algemado por segurança, atendido pelo Samu e encaminhado à UPA da Próspera para avaliação médica.

Em meio a escândalo bilionário, ministro do STF almoça no Rincão com Jorginho Mello, deputados e empresários da região

Em meio a escândalo bilionário, ministro do STF almoça no Rincão com Jorginho Mello, deputados e empresários da região

Dias Toffoli fez caminhada na orla do Balneário Rincão pouco antes de participar do almoço.