'Realmente, nos afligiu desde o início', diz Bolsonaro sobre a pandemia

Na época em que os primeiros casos de Covid-19 eram registrados no país, presidente chegou a dizer que havia 'histeria' sobre a doença.

Por Redação

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (16), durante o lançamento do plano de vacinação contra a Covid-19, que a pandemia causada pelo coronavírus "afligiu desde o início". Na época em que os primeiros casos começaram a surgir no Brasil, no fim de fevereiro e início de março, Bolsonaro disse que havia "histeria" em torno da doença.

No discurso no lançamento do plano, o presidente também disse que, se alguém tomou alguma atitude exagerada durante a pandemia, foi no "afã de encontrar uma solução".

"Realmente, nos afligiu desde o início. Não sabíamos o que era esse vírus, como ainda não sabemos em grande parte, dr. Caiado [Ronaldo Caiado, governador de Goiás]. E nós todos, irmanados, estamos na iminência de apresentar uma alternativa concreta para nos livrarmos desse mal", afirmou Bolsonaro.

O presidente também vem causando aglomerações em eventos públicos e muitas vezes não usou a máscara.

Nesta terça-feira (15), Bolsonaro disse que não tomará a vacina. Ele também defende que os brasileiros assinem um termo de responsabilidade antes de serem imunizados. Especialistas criticaram a postura do presidente e disseram que essas ações atrapalham o combate à pandemia.

Recomendados para você

Homem é encontrado morto em cela de delegacia em Criciúma

Homem é encontrado morto em cela de delegacia em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Sargento do Corpo de Bombeiros morre afogado após entrar em rio para salvar vítima

Sargento do Corpo de Bombeiros morre afogado após entrar em rio para salvar vítima

A ocorrência está em andamento.

Afasc recebeu R$ 264 milhões em recursos públicos nos últimos quatro anos; entidade encontra-se com cerca de 2 mil funcionários

Afasc recebeu R$ 264 milhões em recursos públicos nos últimos quatro anos; entidade encontra-se com cerca de 2 mil funcionários

O diretor-executivo da Afasc, Adriano Boaroli, foi contactado e ficou de encaminhar a lista com o nome de todos os funcionários da entidade.