Empresário é preso por embriaguez ao volante após provocar acidente de trânsito em Criciúma

O caso movimentou várias guarnições.

Por Tcharlles Fernandes

Um empresário foi preso pela Polícia Militar (PM) após provocar um acidente de trânsito e fugir do local do ocorrido. Além disso, o indivíduo desacatou os policiais diversas vezes. 

De acordo com a PM, por volta das 02h da madrugada deste domingo (19), a Central Regional de Emergência (CRE) foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro Michel, em Criciúma. 

O proprietário do veículo avariado relatou que estava na casa da sua namorada quando ouviu um barulho forte de batida. Ao saírem na rua, de acordo com a vítima, se depararam com seu veículo danificado e colidido contra uma escadaria de concreto que fica em frente à casa.

O homem afirmou que através das imagens de monitoramento da residência de um vizinho foi visto um carro desconhecido em alta velocidade. Diante das gravações obtidas, os policiais constataram que o veículo que provou o acidente e fugiu seria um Porsche branco.

Após ser repassado as características do automóvel para as demais equipes via rádio, uma guarnição encontrou o referido veículo no Posto Avenida (apenas referência), localizado na Avenida Centenário, bairro Santa Bárbara.

Ao fazer a abordagem, foi constatado pelos agentes militares que o condutor estava visivelmente embriagado, com vestes desalinhadas, fala arrastada e hálito etílico. O homem recusou-se a fazer o teste do bafômetro, sendo autuado em flagrante pelo crime de dirigir sob efeito de álcool e/ou droga. Durante a abordagem, por várias vezes o homem xingou as guarnições presentes, usando palavras de baixo calão, chamando os policiais de "seus merdas e seus bostas".

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao criminoso, sendo ele conduzido para delegacia. Como autoriza a Lei, o delegado arbitrou uma fiança e o empresário foi liberado. 

Recomendados para você

Paciente com Covid foge de UPA em Criciúma ao saber que seria internado

Paciente com Covid foge de UPA em Criciúma ao saber que seria internado

O fato foi registrado no início desta noite.

Salvaro diz que pessoas que estão na Casa de Passagem vão ter que trabalhar para continuar no local

Salvaro diz que pessoas que estão na Casa de Passagem vão ter que trabalhar para continuar no local

O vídeo foi gravado nessa manhã.

Criciúma é rebaixado à Série B do Campeonato Catarinense

Criciúma é rebaixado à Série B do Campeonato Catarinense

O time não conseguiu superar o Avaí e foi rebaixado.