Empresário é preso por embriaguez ao volante após provocar acidente de trânsito em Criciúma

O caso movimentou várias guarnições.

Por Tcharlles Fernandes

Um empresário foi preso pela Polícia Militar (PM) após provocar um acidente de trânsito e fugir do local do ocorrido. Além disso, o indivíduo desacatou os policiais diversas vezes. 

De acordo com a PM, por volta das 02h da madrugada deste domingo (19), a Central Regional de Emergência (CRE) foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro Michel, em Criciúma. 

O proprietário do veículo avariado relatou que estava na casa da sua namorada quando ouviu um barulho forte de batida. Ao saírem na rua, de acordo com a vítima, se depararam com seu veículo danificado e colidido contra uma escadaria de concreto que fica em frente à casa.

O homem afirmou que através das imagens de monitoramento da residência de um vizinho foi visto um carro desconhecido em alta velocidade. Diante das gravações obtidas, os policiais constataram que o veículo que provou o acidente e fugiu seria um Porsche branco.

Após ser repassado as características do automóvel para as demais equipes via rádio, uma guarnição encontrou o referido veículo no Posto Avenida (apenas referência), localizado na Avenida Centenário, bairro Santa Bárbara.

Ao fazer a abordagem, foi constatado pelos agentes militares que o condutor estava visivelmente embriagado, com vestes desalinhadas, fala arrastada e hálito etílico. O homem recusou-se a fazer o teste do bafômetro, sendo autuado em flagrante pelo crime de dirigir sob efeito de álcool e/ou droga. Durante a abordagem, por várias vezes o homem xingou as guarnições presentes, usando palavras de baixo calão, chamando os policiais de "seus merdas e seus bostas".

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao criminoso, sendo ele conduzido para delegacia. Como autoriza a Lei, o delegado arbitrou uma fiança e o empresário foi liberado. 

Recomendados para você

Criciúma completa cinco meses sem homicídio; número é histórico

Criciúma completa cinco meses sem homicídio; número é histórico

A marca foi alcançada hoje.

Homem é morto a tiros no bairro Jardim Cibeli em Araranguá

Homem é morto a tiros no bairro Jardim Cibeli em Araranguá

A ocorrência está em andamento. O homem ainda não foi identificado.

Proposta prevê que seja divulgada a identidade dos presos beneficiados pelas saídas temporárias

Proposta prevê que seja divulgada a identidade dos presos beneficiados pelas saídas temporárias

O PL será protocolado ainda hoje.