Casos de estupro: adolescente é estuprada pelo próprio irmão e menina de 13 anos engravida em Criciúma

As vítimas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Por Tcharlles Fernandes

Dois casos distintos de estupro foram registrados pela polícia nesta quinta-feira (14), em Criciúma.

O primeiro fato aconteceu após uma adolescente de 13 anos procurar um posto de saúde a fim de se consultar. Após a realização de alguns exames, a médica que atendeu a menina constatou a gravidez.

A adolescente contou que o acusado é maior de idade, porém a relação entre ambos teria sido de forma consensual. De acordo com o Código Penal (artigo 217), mesmo que a relação tenha o consentimento da vítima, não afasta o crime de estupro de vulnerável. A pena de reclusão para o delito vai de 8 a 15 anos.

Adolescente estuprada pelo irmão

Também foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o estupro de uma menina de 14 anos. A vítima disse que foi estuprada inúmeras vezes pelo próprio irmão, quando ele chegava em casa sob efeito de álcool.

Segundo a menina, por diversas vezes ela chegou a fazer cortes nos braços e nas pernas, por estar com raiva do irmão e para criar coragem de atacar ele, com intenção de cessar os abusos.

As vítimas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil investigará ambos os casos.

Recomendados para você

Quatro assaltos são registrados em Criciúma em menos de 24h

Quatro assaltos são registrados em Criciúma em menos de 24h

Um bandido foi preso.

Bandidos sequestram vítimas e roubam carro próximo à Unesc

Bandidos sequestram vítimas e roubam carro próximo à Unesc

Apesar do susto, as vítimas passam bem.

Assaltante armado rende motorista de Uber e rouba veículo em Criciúma

Assaltante armado rende motorista de Uber e rouba veículo em Criciúma

Apesar do susto, a vítima passa bem.