Casos de estupro: adolescente é estuprada pelo próprio irmão e menina de 13 anos engravida em Criciúma

As vítimas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Por Tcharlles Fernandes

Dois casos distintos de estupro foram registrados pela polícia nesta quinta-feira (14), em Criciúma.

O primeiro fato aconteceu após uma adolescente de 13 anos procurar um posto de saúde a fim de se consultar. Após a realização de alguns exames, a médica que atendeu a menina constatou a gravidez.

A adolescente contou que o acusado é maior de idade, porém a relação entre ambos teria sido de forma consensual. De acordo com o Código Penal (artigo 217), mesmo que a relação tenha o consentimento da vítima, não afasta o crime de estupro de vulnerável. A pena de reclusão para o delito vai de 8 a 15 anos.

Adolescente estuprada pelo irmão

Também foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o estupro de uma menina de 14 anos. A vítima disse que foi estuprada inúmeras vezes pelo próprio irmão, quando ele chegava em casa sob efeito de álcool.

Segundo a menina, por diversas vezes ela chegou a fazer cortes nos braços e nas pernas, por estar com raiva do irmão e para criar coragem de atacar ele, com intenção de cessar os abusos.

As vítimas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil investigará ambos os casos.

Recomendados para você

Vacinação contra COVID-19 começa amanhã em Criciúma

Vacinação contra COVID-19 começa amanhã em Criciúma

Mais detalhes será conhecido ao longo desta terça-feira.

Mesmo com policial internado em estado grave, continuam as entregas de medalhas por parte da PM de Criciúma

Mesmo com policial internado em estado grave, continuam as entregas de medalhas por parte da PM de Criciúma

Após o mega-assalto do dia 1° de dezembro, essa foi a segunda vez que aconteceu as entregas de medalhas.

'Realmente, nos afligiu desde o início', diz Bolsonaro sobre a pandemia

'Realmente, nos afligiu desde o início', diz Bolsonaro sobre a pandemia

Na época em que os primeiros casos de Covid-19 eram registrados no país, presidente chegou a dizer que havia 'histeria' sobre a doença.