Casos de estupro: adolescente é estuprada pelo próprio irmão e menina de 13 anos engravida em Criciúma

As vítimas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Por Tcharlles Fernandes

Dois casos distintos de estupro foram registrados pela polícia nesta quinta-feira (14), em Criciúma.

O primeiro fato aconteceu após uma adolescente de 13 anos procurar um posto de saúde a fim de se consultar. Após a realização de alguns exames, a médica que atendeu a menina constatou a gravidez.

A adolescente contou que o acusado é maior de idade, porém a relação entre ambos teria sido de forma consensual. De acordo com o Código Penal (artigo 217), mesmo que a relação tenha o consentimento da vítima, não afasta o crime de estupro de vulnerável. A pena de reclusão para o delito vai de 8 a 15 anos.

Adolescente estuprada pelo irmão

Também foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o estupro de uma menina de 14 anos. A vítima disse que foi estuprada inúmeras vezes pelo próprio irmão, quando ele chegava em casa sob efeito de álcool.

Segundo a menina, por diversas vezes ela chegou a fazer cortes nos braços e nas pernas, por estar com raiva do irmão e para criar coragem de atacar ele, com intenção de cessar os abusos.

As vítimas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil investigará ambos os casos.

Recomendados para você

Bandidos armados roubam veículo no bairro Mina do Toco em Criciúma

Bandidos armados roubam veículo no bairro Mina do Toco em Criciúma

Qualquer informação que ajude a policia deve ser repassada via 190.

Em andamento: acidente deixa duas pessoas feridas no Centro de Criciúma

Em andamento: acidente deixa duas pessoas feridas no Centro de Criciúma

O acidente foi registrado no cruzamento das ruas São José e João Pessoa.

Veículo cai em rio e deixa motorista ferido no Rio Maina

Veículo cai em rio e deixa motorista ferido no Rio Maina

A ocorrência está em andamento.