Casos de estupro: adolescente é estuprada pelo próprio irmão e menina de 13 anos engravida em Criciúma

As vítimas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Por Tcharlles Fernandes

Dois casos distintos de estupro foram registrados pela polícia nesta quinta-feira (14), em Criciúma.

O primeiro fato aconteceu após uma adolescente de 13 anos procurar um posto de saúde a fim de se consultar. Após a realização de alguns exames, a médica que atendeu a menina constatou a gravidez.

A adolescente contou que o acusado é maior de idade, porém a relação entre ambos teria sido de forma consensual. De acordo com o Código Penal (artigo 217), mesmo que a relação tenha o consentimento da vítima, não afasta o crime de estupro de vulnerável. A pena de reclusão para o delito vai de 8 a 15 anos.

Adolescente estuprada pelo irmão

Também foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o estupro de uma menina de 14 anos. A vítima disse que foi estuprada inúmeras vezes pelo próprio irmão, quando ele chegava em casa sob efeito de álcool.

Segundo a menina, por diversas vezes ela chegou a fazer cortes nos braços e nas pernas, por estar com raiva do irmão e para criar coragem de atacar ele, com intenção de cessar os abusos.

As vítimas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil investigará ambos os casos.

Recomendados para você

Polícia prende maior ladrão de bancos do Brasil no interior de SP

Polícia prende maior ladrão de bancos do Brasil no interior de SP

Conhecido como “assaltante fantasma”, Davi Marques dos Santos estava foragido desde 2014 e foi preso em Limeira na manhã desta quarta-feira

Bandidos armados rendem vítima e roubam malote com mais de R$ 100 mil em Maracajá

Bandidos armados rendem vítima e roubam malote com mais de R$ 100 mil em Maracajá

A vítima passa bem.

Butantan envia à Anvisa pedido de uso emergencial da CoronaVac, diz governo de SP

Butantan envia à Anvisa pedido de uso emergencial da CoronaVac, diz governo de SP

O governo de São Paulo informou nesta quinta-feira (7) que vacina teve eficácia de 78% em testes feitos no Brasil. Vacina garantiu 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações nos voluntários que foram contaminados.