Casos de estupro: adolescente é estuprada pelo próprio irmão e menina de 13 anos engravida em Criciúma

As vítimas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar.

Por Tcharlles Fernandes

Dois casos distintos de estupro foram registrados pela polícia nesta quinta-feira (14), em Criciúma.

O primeiro fato aconteceu após uma adolescente de 13 anos procurar um posto de saúde a fim de se consultar. Após a realização de alguns exames, a médica que atendeu a menina constatou a gravidez.

A adolescente contou que o acusado é maior de idade, porém a relação entre ambos teria sido de forma consensual. De acordo com o Código Penal (artigo 217), mesmo que a relação tenha o consentimento da vítima, não afasta o crime de estupro de vulnerável. A pena de reclusão para o delito vai de 8 a 15 anos.

Adolescente estuprada pelo irmão

Também foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o estupro de uma menina de 14 anos. A vítima disse que foi estuprada inúmeras vezes pelo próprio irmão, quando ele chegava em casa sob efeito de álcool.

Segundo a menina, por diversas vezes ela chegou a fazer cortes nos braços e nas pernas, por estar com raiva do irmão e para criar coragem de atacar ele, com intenção de cessar os abusos.

As vítimas serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil investigará ambos os casos.

Recomendados para você

Bolsonaro volta a dizer que não apoiará nenhum candidato nas eleições municipais

Bolsonaro volta a dizer que não apoiará nenhum candidato nas eleições municipais

Não é a primeira vez que o presidente fala sobre isso.

Delegado Márcio Neves pode ser o único candidato da segurança pública nas eleições em Criciúma

Delegado Márcio Neves pode ser o único candidato da segurança pública nas eleições em Criciúma

Sendo eleito, o delegado não deixará a polícia.

Presidente da ACTU diz que demissões serão inevitáveis sem o retorno do transporte

Presidente da ACTU diz que demissões serão inevitáveis sem o retorno do transporte

Essa é a maior crise na história do Brasil.