Aumentam os casos de Covid-19 em Criciúma

As vítimas se queixam de problemas respiratórios.

Por Redação

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma emitiu na tarde desta terça-feira (04) o informe com os números atualizados da Covid-19 no município. Chama a atenção o aumento considerável de casos ativos comparado ao dia anterior, de 98 para 161, representando um aumento de 64% de um dia para o outro.

Houve uma queda no número de pacientes internados com o vírus, se comparado ao dia anterior, de 16 para 10, sendo que destes 10, 5 são residentes de outros municípios.

O boletim informa também que o município já confirmou 39.557 casos desde o início da pandemia, e esta na marca de 666 óbitos em decorrência do vírus.

Conforme o diretor geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera, Fabiano Ribeiro Teixeira, a maioria dos pacientes buscam atendimento com sintomas respiratórios. "Começamos a sentir o aumento no início de dezembro, mas a partir da segunda semana de dezembro foi que explodiu e fechamos dezembro com mais de 11 mil atendimentos", informou o diretor. A marca de mais de 10 mil atendimentos ultrapassa a capacidade da unidade, que é projetada para atender 7 mil pacientes por mês.

Fonte: OCP News

Recomendados para você

Jornalista de Criciúma é condenado a detenção após ameaçar matar a ex-companheira

Jornalista de Criciúma é condenado a detenção após ameaçar matar a ex-companheira

Em desfavor do homem também há uma Medida Protetiva de Urgência (MPU).

Motorista morre em grave acidente após cair de ribanceira em Criciúma

Motorista morre em grave acidente após cair de ribanceira em Criciúma

Um homem de 28 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira, dia 11, em...

Após roubar veículo no bairro Pio Corrêa, bandido capota durante a fuga

Após roubar veículo no bairro Pio Corrêa, bandido capota durante a fuga

A ocorrência está em andamento.