Aumentam os casos de Covid-19 em Criciúma

As vítimas se queixam de problemas respiratórios.

Por Redação

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma emitiu na tarde desta terça-feira (04) o informe com os números atualizados da Covid-19 no município. Chama a atenção o aumento considerável de casos ativos comparado ao dia anterior, de 98 para 161, representando um aumento de 64% de um dia para o outro.

Houve uma queda no número de pacientes internados com o vírus, se comparado ao dia anterior, de 16 para 10, sendo que destes 10, 5 são residentes de outros municípios.

O boletim informa também que o município já confirmou 39.557 casos desde o início da pandemia, e esta na marca de 666 óbitos em decorrência do vírus.

Conforme o diretor geral da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera, Fabiano Ribeiro Teixeira, a maioria dos pacientes buscam atendimento com sintomas respiratórios. "Começamos a sentir o aumento no início de dezembro, mas a partir da segunda semana de dezembro foi que explodiu e fechamos dezembro com mais de 11 mil atendimentos", informou o diretor. A marca de mais de 10 mil atendimentos ultrapassa a capacidade da unidade, que é projetada para atender 7 mil pacientes por mês.

Fonte: OCP News

Recomendados para você

“Vendedor sincero” rifou uma mansão localizada em Criciúma, mas não entregou o prêmio

“Vendedor sincero” rifou uma mansão localizada em Criciúma, mas não entregou o prêmio

A ganhadora, moradora da cidade de Santa Helena (PR), disse que só recebeu R$ 200 mil até agora.

Pacientes reclamam de demora no atendimento em hospital da Unimed em Criciúma

Pacientes reclamam de demora no atendimento em hospital da Unimed em Criciúma

A Unimed não se manifestou sobre as reclamações até o momento.

Todos de olho nos atuais campeões brasileiros na abertura do STU National, em Criciúma

Todos de olho nos atuais campeões brasileiros na abertura do STU National, em Criciúma

Os skatistas a serem batidos em 2025 são Isadora Pacheco e Kalani Konig, no Park, e Isabelly Ávila e Ivan Monteiro, no Street.