Criminoso que trabalha em programa policial de Criciúma é preso pela PM

Em 2020 o bandido já havia sido preso pelo mesmo crime.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite deste sábado (14), um criminoso que possui diversas passagens pela polícia. Ao todo, o bandido tem 45 registros policiais, por crimes como furto, estelionato, lesão corporal, ameaça, apropriação indébita, invasão de propriedade e tentativa de homicídio.

Conforme informações repassadas pela PM, a Guarnição Reforçada (GR-9) tomou conhecimento que um mandado de prisão por furto, motivado por uma sentença penal condenatória, havia sido expedido em desfavor do criminoso pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma.

O documento assinado pela Juíza Substituta Keila Lacerda de Oliveira Magalhães Garcia, estipula uma pena de 2 anos e 4 meses de prisão ao bandido. O regime de cumprimento da pena, inicialmente deve ser no semiaberto.

A prisão foi realizada por volta das 22h, no bairro Liri, em Içara. O bandido condenado foi abordado no momento em deixava um restaurante no município vizinho e retornava para Criciúma.

Jornalista 

Atualmente, o criminoso estava trabalhando como jornalista em um programa policial da RTV, empresa de produção de mídia em Criciúma. De acordo com as palavras do apresentador do programa, em um vídeo disponível na internet, o bandido seria um “menino de ouro”, que quando ele aparecesse em algum lugar, as pessoas poderiam abrir a porta porque o homem seria de boa índole.

Procurada para falar sobre o caso, a RTV não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto.

Recomendados para você

Mulher morre atropelada no Centro de Criciúma

Mulher morre atropelada no Centro de Criciúma

A vítima foi identificada como Margarete da Cunha, de 50 anos de idade.

Em andamento: acidente deixa vítimas gravemente feridas em Forquilhinha

Em andamento: acidente deixa vítimas gravemente feridas em Forquilhinha

O motorista do caminhão não se feriu.

Em andamento: homem morre atropelado na BR-101 em Criciúma

Em andamento: homem morre atropelado na BR-101 em Criciúma

A vítima foi identificada como João Carlos Passos.