Mãe mata filho recém-nascido a facadas em Tubarão

A mulher foi presa e encontra-se internada sob escolta.

Por Tcharlles Fernandes
Foto: Tcharlles Fernandes

Um crime brutal de infanticídio movimentou às forças de segurança de Tubarão no início da tarde desta segunda-feira (28).

Uma jovem de 19 anos, matou com ao menos 25 golpes de faca o filho recém-nascido. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão.

A mulher, inicialmente, foi até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) com o bebê, afirmando que ele havia morrido de forma natural após o parto feito em casa.

Ao chegar no hospital, enfermeiros e médicos constaram que a vítima havia sido assasinada. Aos policiais, a jovem informou que matou a criança porque ficou com medo dos familiares, que não sabiam da gestação.

A Polícia Militar (PM), com apoio de uma delegada da Polícia Civil (PC), prendeu a criminosa em flagrante. A mulher segue internada no hospital, por causa do parto realizado de modo informal.

Recomendados para você

Coronavírus em SC: um panorama do vírus no estado

Coronavírus em SC: um panorama do vírus no estado

Saiba como está a progressão do vírus em Santa Catarina e como você pode ajudar na prevenção.

Semana inicia com temperatura alta e chance de temporais em SC

Semana inicia com temperatura alta e chance de temporais em SC

Previsão é para chuva, forte, granizo e ventania com algum transtorno, principalmente no Oeste.

Enem 2018: 24,2% dos inscritos em SC deixaram de fazer a prova

Enem 2018: 24,2% dos inscritos em SC deixaram de fazer a prova

Em Criciúma tudo ocorreu dentro do previsto.