Pai de Santo acusado de abusar sexualmente de fiéis é pré-candidato a vereador em Criciúma

A Polícia investiga o caso.

Por Tcharlles Fernandes

O Pai de Santo Edemir Ramires, de 43 anos, conhecido como Pai Ramires de Bará Lodê, acusado de abusar sexualmente de fiéis que frequentavam o seu Centro de Umbanda localizado no bairro Vila São José, na grande Rio Maina, é pré-candidato a vereador em Criciúma pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Em publicações realizadas em sua conta no Instagram, na qual foi desativada na noite do último sábado (22/6), Ramires aparecia em fotos e vídeos ao lado de lideranças políticas da região. Nenhum dos políticos que aparecem ao lado de Ramires possuem ligação com os crimes que estão sendo investigados.

O deputado estadual Rodrigo Minotto, presidente estadual do PDT, foi procurado para comentar sobre o assunto. O parlamentar informou que não tinha conhecimento das acusações, e irá se inteirar sobre às informações contidas nas denúncias.

Ao menos 10 mulheres que acusam o Pai de Santo de violência sexual, já procuraram a polícia. Autoridades reforçam à importância das vítimas registrarem boletins de ocorrência. O sigilo é garantido.

A Polícia Civil, através da delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPcami) conduz um inquérito policial sigiloso que apura as acusações. Ramires continua em liberdade e, procurado, não se manifestou.

Recomendados para você

Morador de Criciúma é acusado de aplicar golpes que podem chegar a R$ 30 milhões

Morador de Criciúma é acusado de aplicar golpes que podem chegar a R$ 30 milhões

O caso foi descoberto essa semana.

Bandidos espancam vítima e roubam veículo em Criciúma

Bandidos espancam vítima e roubam veículo em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Advogado é preso após atirar em homem no bairro São Luiz

Advogado é preso após atirar em homem no bairro São Luiz

A ocorrência está em andamento.