
Foi identificado o homem executado a tiros dentro de um carro na noite desta quinta-feira (29), em Criciúma. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima é Guilherme Bastos, que trabalhava como tatuador na cidade.
O homicídio ocorreu por volta das 23h, na rua Bento Antônio Neto, nas proximidades do campo do Verdão, no bairro São Sebastião. Conforme informações apuradas no local, ao menos seis disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores da região.
Bastos estava no banco do motorista e foi encontrado já sem vida no interior do veículo, que permanecia ligado no momento da chegada das equipes de segurança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.
Segundo testemunhas, há indícios de que o(s) autor(es) do crime tenha(m) fugido a pé por uma área de mata próxima, já que, após os disparos, não foi ouvido barulho de carro ou moto deixando o local.
A PM isolou a área para os trabalhos da Polícia Científica (PCI). Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime nem sobre a identidade do(s) envolvido(s). A investigação ficará a cargo da Polícia Civil (PC).
Este foi o segundo homicídio registrado em Criciúma em 2026.