
Um sargento da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está sendo acusado de agredir e ameaçar de morte a ex-companheira em Içara. Atualmente, o militar está vinculado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CTISP) junto ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9°BPM) de Criciúma.
Conforme relatos de familiares da vítima, o homem não aceita o fim do relacionamento e, por esse motivo, estaria realizando ameaças constantes contra a mulher, inclusive afirmando que a mataria.
Imagens obtidas pela reportagem mostram a vítima sendo agredida dentro da própria residência, no bairro Jardim Silvana. Em razão dos episódios de violência, a mulher registrou um boletim de ocorrência e conseguiu na Justiça uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), que proíbe o suspeito de se aproximar dela.
Na manhã desta terça-feira (2), segundo apurado pela reportagem, a PM recolheu a arma de fogo que estava acautelada com o sargento da reserva. A medida foi adotada em decorrência das denúncias e da concessão da medida protetiva.
Até o momento, o homem permanece em liberdade. O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes.