Familiares e amigos criam página nas redes sociais pedindo por justiça para estudante morta durante ação da Polícia Civil em Criciúma

Thamily será sepultada nesta segunda-feira (24), em Lauro Müller.

Por Tcharlles Fernandes

Familiares e amigos da estudante Thamily Venâncio Ereno, de 23 anos, morta com um tiro na cabeça durante uma intervenção policial realizada pela Polícia Civil (PC) na tarde desta sexta-feira (21), em Criciúma, criaram um perfil nas redes sociais pedindo por justiça.

Criado nesse sábado (22) a partir do Instagram, o perfil conta a história da jovem, que se formaria ainda este ano em Odontologia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Em poucas horas, a página contabiliza mais de 1.400 seguidores, milhares de curtidas e compartilhamentos.

Tomamos essa iniciativa movidos pela indignação diante da forma que nossa amiga foi morta. Os policiais estavam a paisana, em veículos descaracterizados. Não tinha como saber que eram policiais. Por que atiraram? Por que o tiro foi naquela altura, naquela direção? Eles tinha intenção de matar alguém? Não conseguimos entender. Quem não quer matar, dispara para baixo. No caso da Thamily, nessa hipotética legítima defesa, o único meio de capturar o procurado era matando ela? São duas vidas arruinadas, a da nossa amiga e do motorista de aplicativo que está preso injustamente, diz um familiar.

Uma manifestação, para trazer mais visibilidade ao caso, deve acontecer nos próximos dias em Criciúma. O ato, que ainda não tem data certa, será organizado após o sepultamento de Thamily, que ocorre nesta segunda-feira (24) no município de Lauro Müller.

Recomendados para você

Ocorrências de som alto comprometem o trabalho da PM em Criciúma

Ocorrências de som alto comprometem o trabalho da PM em Criciúma

Às 0h17min da madrugada deste domingo (29) eram 21 ocorrências simultâneas de perturbação do sossego na cidade. Agora, às 0h56min, são 12.

Criminosos em fuga provocam acidente em Maracajá; PM apreende drogas

Criminosos em fuga provocam acidente em Maracajá; PM apreende drogas

Cerca de 22kg de maconha foram apreendidos.

Incêndio destrói residência no bairro Tereza Cristina em Içara

Incêndio destrói residência no bairro Tereza Cristina em Içara

Ninguém se feriu.