Após convenções, região de Criciúma define cerca de 20 candidatos a deputado; veja quem são

Partidos homologaram os principais nomes da AMREC, que buscarão vagas na Alesc e na Câmara dos Deputados.

Por Redação
Jefferson Monteiro, Guilherme Colombo, Júlia Zanatta e Daniel Freitas

Com a realização das convenções partidárias neste fim de semana, a região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) já conhece os principais nomes que disputarão vagas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.

Na disputa por uma cadeira na Alesc, a região contará com as candidaturas de Acélio Casagrande, Aníbal Dário, Arlindo Rocha, Clésio Salvaro, Guilherme Colombo, Irani Valentin Alberton Junior, Jefferson Monteiro, Jessé Lopes, Michele Marques, Rodrigo Minotto e Ulisses Gabriel.

Já para a Câmara dos Deputados, os principais representantes da AMREC serão Daniel Freitas, Geovania de Sá, Giovana Mondardo, Jorge Godinho, Jucelia Vargas, Júlia Zanatta, Júlio Garcia, Ricardo Guidi e Ricardo Oliveira.

A definição dos candidatos ocorreu após as convenções partidárias, etapa obrigatória do calendário eleitoral em que os partidos homologam oficialmente seus concorrentes. A partir de agora, os nomes seguem para o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral e, posteriormente, iniciam a campanha eleitoral.

Com isso, a AMREC terá 11 candidatos a deputado estadual e nove candidatos a deputado federal, reforçando a representatividade da região na disputa por vagas no Legislativo estadual e federal. 

Recomendados para você

Todos de olho nos atuais campeões brasileiros na abertura do STU National, em Criciúma

Todos de olho nos atuais campeões brasileiros na abertura do STU National, em Criciúma

Os skatistas a serem batidos em 2025 são Isadora Pacheco e Kalani Konig, no Park, e Isabelly Ávila e Ivan Monteiro, no Street.

Por vingança e a fim de chamar atenção de ex-companheiro, mãe agride filho em Criciúma

Por vingança e a fim de chamar atenção de ex-companheiro, mãe agride filho em Criciúma

A polícia está investigando o caso.

Passageiros reclamam da superlotação durante horários de pico em linhas de ônibus em Criciúma

Passageiros reclamam da superlotação durante horários de pico em linhas de ônibus em Criciúma

Procurada, a empresa responsável pelo transporte público em Criciúma ainda não respondeu a reportagem.