Quantidade de maconha avaliada em R$ 1,194 milhão é apreendida em Imbituba

De acordo com a polícia, esta foi uma das maiores apreensões de drogas da região

Por Tcharlles Fernandes

Um total de 398 quilos de maconha foram apreendidos no município de Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina. A substância foi localizada dentro de um veículo e em uma residência no fim da tarde de domingo (20), por volta das 17h. Conforme a polícia, a quantidade apreendida foi uma das maiores apreensões de drogas da região, avaliada em R$ 1,194 milhão.

Um automóvel Volkswagen Gol, que não teve a placa informada, teria avançado em alta velocidade ao passar por viaturas, conforme informado pela Polícia Militar, na região do bairro Araçatuba. O veículo teria ignorado uma ordem de parada e seguido em alta velocidade em direção à BR-101. Os suspeitos teriam jogado do veículo drogas que posteriormente foram localizadas, segundo a PM, e um celular que não foi encontrado.

Após uma barreira, três ocupantes do automóvel teriam saído do veículo e fugido a pé em direção a uma região de mata fechada. Dois deles foram detidos pela Polícia Militar após buscas na região. Até a manhã desta segunda-feira (21), o terceiro ocupante ainda não havia sido localizado conforme a polícia.

Dentro do veículo, foram encontrados oito quilos de maconha. Os outros 390 quilos da substância foram localizados dentro da casa de um dos suspeitos, localizada no bairro Areias da Palhocinha, de acordo com informações da PM.

Recomendados para você

Homem é morto a tiros em Imbituba

Homem é morto a tiros em Imbituba

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h:30min da tarde desta terça-feira, dia 13,...

Desfalque no tráfico: mais de meia tonelada de maconha é apreendida

Desfalque no tráfico: mais de meia tonelada de maconha é apreendida

No final da noite deste domingo, dia 7, a Polícia Militar de Imbituba apreendeu 638kg de...

Quadrilha é desarticulada pela Polícia Militar

Quadrilha é desarticulada pela Polícia Militar

No início da noite desta quinta-feira, dia 7, a  Policia Militar prendeu três bandidos por...