Criminoso armado mata 13 pessoas em bar da Califórnia

O presidente Donald Trump ofereceu condolências às vítimas e aos sobreviventes do ataque.

Por Redação

Um ataque armado em um bar de Thousand Oaks, na Califórnia, oeste dos Estados Unidos, deixou 13 pessoas mortas na madrugada desta quinta-feira. O xerife do condado de Ventura, Geoff Dean, informou que o atirador abriu fogo no estabelecimento Borderline Bar & Grill, que recebia uma festa country. Um policial relatou ao jornal "Los Angeles Times" que pelo menos 30 tiros foram disparados. Um delegado foi baleado durante confronto entre agentes e o suspeito. Tanto ele quanto o atirador estão entre os mortos.

"Múltiplas" ambulâncias foram acionadas, de acordo com as autoridades. Pelo menos outras dez pessoas ficaram feridas - alguns se machucaram levemente ao fugirem da cena do ataque. O Departamento de Bombeiros do Condado de Ventura afirmou, pelo Twitter, que recebeu um chamado sobre a ação de um atirador no bar, que estava lotado de jovens para um evento universitário.

"Por favor, fiquem longe da área. Incidente policial em curso. Múltiplos feridos reportados. Os detalhes ainda estão sendo levantados. Múltiplas ambulâncias requisitadas", destacou o departamento.

O capitão Garo Kuredjian, do gabinete do xerife de Ventura, ressaltou que havia centenas de pessoas no bar no momento do ataque. Ao chegarem ao local, os agentes trocaram tiros com o suspeito, que permaneceu dentro do imóvel. As autoridades confirmaram posteriormente que ele morreu no local. Como não carregava documento de identificação, o homem terá as impressões digitais analisadas em bancos de dados locais e federais para ser identificado.

O presidente Donald Trump ofereceu condolências às vítimas e aos sobreviventes do ataque na Califórnia. "Grande valentia mostrada pela polícia", escreveu.

Um fonte contou à "NBC News" que o atirador era um homem branco que carregava apenas uma arma. A junta anti-terrorismo do FBI, a agência federal americana, também foi acionada. Um homem contou ao jornal que estava na frente do estabelecimento quando o atirador gritou algo que ele não conseguiu identificar e começou a disparar contra o teto.

Imagens da rede KABC-TV mostraram a ação de agentes em "várias viaturas policiais" na área do incidente. Os agentes entraram na casa noturna, que costuma receber eventos temáticos de country e salsa. Para a noite desta quarta-feira, o bar estava reservado para o evento "College County", de 21h a 2h desta quinta-feira (horário local). Fotos mostraram dezenas de jovens vestidos a caráter às portas do estabelecimento enquanto aguardavam a atuação policial e notícias de feridos. O condado de Ventura disponilizou números de telefones para famílias se informarem sobre entes queridos desaparecidos.

Recomendados para você

Policial Militar da reserva catarinense e esposa são encontrados mortos na Argentina

Policial Militar da reserva catarinense e esposa são encontrados mortos na Argentina

Inicialmente, havia a informação de que a morte teria sido causada por golpes de faca. No entanto, a criminalística argentina informou à PM catarinense que o casal teria sido morto a tiros.

Jovem traficante de SC é detida em Roma com 3,2 kg de cocaína

Jovem traficante de SC é detida em Roma com 3,2 kg de cocaína

Segundo a Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas de SC, suspeita é que Amanda Refatti Viezzer, de 19 anos, tenha sido aliciada pelo tráfico de drogas.

A ponte que simboliza o desespero do êxodo venezuelano

A ponte que simboliza o desespero do êxodo venezuelano

Ponte que liga San Antonio del Táchira, na Venezuela, a Villa Del Rosario, do lado colombiano, se tornou símbolo do êxodo de venezuelanos.