Acidente de trem em ponte da Dinamarca deixa 6 mortos e 12 feridos

A suspeita é de que o trem com 131 passageiros a bordo em direção à capital Copenhague foi atingido por algo de outro trem de carga que circulava em direção à ilha de Fiônia. A polícia informou que era cedo demais para saber ao certo o que causou o acidente.

Por Redação

Seis pessoas morreram em um acidente envolvendo dois trens em uma ponte que liga as duas principais ilhas da Dinamarca nesta quarta-feira (2). Outras 16 pessoas ficaram feridas, de acordo com a agência de notícias Reuters.

A suspeita é de que o trem com 131 passageiros que estava indo em direção à capital Copenhague foi atingido por algo de outro trem de carga que circulava em direção à ilha de Fiônia. A polícia informou que era cedo demais para saber ao certo o que causou o acidente.

Segundo autoridades locais, informações preliminares apontam que parte da carga pode ter se desprendido dos vagões e ficado sobre os trilhos. "Houve um estrondo muito alto e depois o trem parou", disse uma testemunha que estava a bordo do trem com sua filha. Um centro de emergência foi montado na cidade de Nyborg, no extremo oeste da ponte.

Carga na via

Imagens de TV mostraram o trem parado carregado com embalagens para a cervejaria dinamarquesa Carlsberg.

Um porta-voz da Carlsberg confirmou que um trem de carga operado pela DB Cargo, o braço de logística da companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn, transportando mercadorias para a Carlsberg entre sua cervejaria Fredericia e Copenhague, esteve envolvido no acidente.

Temporal

O temporal "Alfrida" que passa pela região dificultou o acesso dos serviços de emergência aos trens que estavam na ligação entre a Zelândia e Funen, as duas maiores ilhas da Dinamarca, segundo a Reuters. A ponte tem 18 quilômetros de extensão e por ela circulam cerca de 21 mil passageiros por trem e mais de 27 mil veículos todos os dias.

A tempestade provocou alterações no tráfego ferroviário por queda de árvores sobre as vias, assim como um aumento do nível da água em várias partes do país, o que levou às autoridades a emitir um aviso de alerta por tempo "muito perigoso", informou a agência de notícias EFE.

Recomendados para você

Boeing cai na Indonésia com 189 pessoas a bordo

Boeing cai na Indonésia com 189 pessoas a bordo

A aeronave perdeu contato 13 minutos depois da decolagem do Aeroporto de Jacarta, na manhã desta segunda.

Policial Militar da reserva catarinense e esposa são encontrados mortos na Argentina

Policial Militar da reserva catarinense e esposa são encontrados mortos na Argentina

Inicialmente, havia a informação de que a morte teria sido causada por golpes de faca. No entanto, a criminalística argentina informou à PM catarinense que o casal teria sido morto a tiros.

Após furacão Florence, milhares de peixes mortos aparecem em estrada

Após furacão Florence, milhares de peixes mortos aparecem em estrada

Bombeiros da Carolina do Norte trabalham na remoção dos animais, que estavam em estado de decomposição