Vereadores aprovam projeto que proíbe queima de fogos com barulho em Criciúma

Projeto de Lei foi aprovado em primeira votação, nesta segunda-feira, dia 10. Objetivo é respeitar crianças, doentes e animais, segundo autora do projeto.

Por Tcharlles Fernandes

Os vereadores aprovaram na Sessão desta segunda-feira, dia 10, o projeto de lei nº 120/2018, de autoria da vereadora Angela Mello (MDB), que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em Criciúma.

Conforme o projeto, a proibição a que se refere a lei estende-se a todo o Município, em recintos fechados e abertos, áreas públicas e locais privados. De acordo com a parlamentar, o projeto vem para acompanhar uma tendência que esta sendo implementada em diversas cidades pelo Brasil, e também por outros países, que é dar cada vez mais atenção aos animais, e com isso criar normas que venham para os proteger.

A vereadora ressaltou também que o projeto visa benefícios para as pessoas que se encontram em asilos, hospitais e também as pessoas com deficiências auditivas, autismos, entre outras.

Recomendados para você

Delegado Márcio Neves é recebido pela vice-governadora de Santa Catarina

Delegado Márcio Neves é recebido pela vice-governadora de Santa Catarina

Tanto a vice-governadora como o deputado ouviram algumas pautas levadas pelo delegado.

SC terá segundo turno entre Gerson Merísio e Comandante Moisés

SC terá segundo turno entre Gerson Merísio e Comandante Moisés

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 19h57min, deste domingo.

STF mantém cancelamento de 125 mil títulos de eleitores catarinenses

STF mantém cancelamento de 125 mil títulos de eleitores catarinenses

O número de eleitores este ano deve ultrapassar mais de 147 milhões.