Comandante Moisés é eleito governador de Santa Catarina

A apuração dos votos ainda continua no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porém matematicamente Moisés não pode ser mais alcançado.

Por Tcharlles Fernandes

Carlos Moisés da Silva, do PSL, foi eleito governador de Santa Catarina para os próximos quatro anos. A apuração dos votos ainda continua no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), porém matematicamente Moisés não pode ser mais alcançado. 

Mais conhecido como Comandante Moisés, o candidato é um bombeiro militar da reserva. Moisés nunca foi candidato, mas neste ano se candidatou ao cargo de governador do estado, alcançando 29,72% dos votos válidos (1.071.406 votos) no primeiro turno, ficando em segundo lugar em uma disputa com o Deputado estadual Gelson Merisio, do PSD, que ficou em primeiro com 1.121.869 votos (31,12% dos válidos), e o Deputado federal Mauro Mariani do MDB, que ficou em terceiro lugar e fora do segundo turno.

Com mais de 30 anos no Corpo de Bombeiros, o Comandante Moisés filiou-se ao PSL visando inicialmente ser apenas o tesoureiro do partido, mas acabou como candidato ao governo de Santa Catarina, tendo como candidata à vice-governadora a advogada Daniela Reinehr, também do PSL. Na primeira pesquisa IBOPE, registrou 1% das intenções de voto, atrás de Décio Lima (PT), Mauro Mariani (MDB), Gelson Merisio (PSD), Ângelo Castro (PCO), Ingrid Assis (PSTU) e Rogério Portanova (REDE). Como candidato, o Comandante Moisés registrou 12% dos votos válidos na última pesquisa do IBOPE, atrás de Mauro Mariani (MDB), Gelson Merisio (PSD) e de Décio Lima (PT), que obteram 31%, 29% e 23%, respectivamente. 

No dia 7 de outubro, no primeiro turno, Comandante Moisés alcançou a marca de 29,72% dos votos válidos contra 31,12% de Gelson Merisio e 23,21% de Mauro Mariani, indo ao segundo turno pelo governo do estado, sendo eleito neste domingo, dia 28.

 

Recomendados para você

Delegado Marcio Neves pode ser pré-candidato a vereador de Criciúma

Delegado Marcio Neves pode ser pré-candidato a vereador de Criciúma

O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

Ex-presidente Michel Temer é preso em São Paulo

Ex-presidente Michel Temer é preso em São Paulo

Ex-ministros Moreira Franco, Eliseu Padilha e o ex-assessor de Temer, Coronel Lima, também são alvos da operação

Campanha “Do Sul pelo Sul” busca voto regional e consciente

Campanha “Do Sul pelo Sul” busca voto regional e consciente

A Campanha “Do Sul pelo Sul” será veiculada em diferentes meios de comunicação, que também serão parceiros do movimento.