Policiais impedem assalto e matam bandido

A polícia acredita que a dupla envolvida no assalto pode ser parte de uma organização criminosa que vinha praticando roubos de veículos na região para desmanche e venda de peças.

Por Redação

Um ladrão morreu na noite desta terça-feira, dia 11, em São José após uma troca de tiros com policiais. O bandido havia tentado roubar um carro e chegou a atirar contra a vítima. Outro assaltante que participou da ação conseguiu fugir.

Policiais que faziam rondas pelo bairro Floresta ouviram disparos de arma de fogo por volta das 22h. Em buscas pela região, eles encontraram um homem alvejado no peito na avenida Ivo Reis Montenegro. Mesmo ferido, a vítima apontou para o seu carro, um Critröen C3, informando que estava sendo roubado por uma dupla de assaltantes.

Imediatamente a polícia deu voz de prisão aos criminosos, mas um deles, armado com um revólver de calibre 38, começou a atirar contra os agentes. Houve troca de tiros e o assaltante foi alvejado, morrendo ainda no local. O outro envolvido na ação conseguiu fugir.  No local do crime, a polícia apreendeu a arma utilizada pela dupla e cinco cápsulas deflagradas. 

Conforme o comando do 7º Batalhão de Polícia de São José, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou a vítima do assalto para um hospital. Segundo familiares informaram à polícia, o homem está em estado estável e não corre risco de morte. 

Recomendados para você

PRF inicia operação nas estradas de Santa Catarina

PRF inicia operação nas estradas de Santa Catarina

As principais infrações a serem evitadas são o excesso de velocidade, alcoolemia ao volante, não uso cinto de segurança ou de dispositivos de retenção para as crianças, ultrapassagens indevidas e uso de telefone celular.

Como serão as audiências de custódia em 35 comarcas regionais de Santa Catarina

Como serão as audiências de custódia em 35 comarcas regionais de Santa Catarina

A partir de outubro, todos os presos em flagrante em Santa Catarina serão apresentados a um juiz em 24 horas.

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, no Rio de Janeiro

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, no Rio de Janeiro

Ainda não há informações sobre as causas do fogo, que começou após o fechamento do museu a visitantes; ninguém se feriu, diz museu. Instituição criada por Dom João VI tem 200 anos de história.