MPSC iniciará procedimento para investigar comandante da PM de Criciúma

As primeiras diligências a fim de investigar os indícios de improbidade administrativa devem acontecer nos próximos dias.

Por Tcharlles Fernandes

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, informou na tarde desta segunda-feira (1), através de um e-mail encaminhado à nossa reportagem, que deve realizar nos próximos dias algumas diligências para investigar os indícios de improbidade administrativa supostamente praticadas pelo comandante do 9° Batalhão de Policia Militar de Criciúma, Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade. 

A denúncia, trata-se do desvio de finalidade do uso do dinheiro repassado à Polícia Militar pela Prefeitura Municipal de Criciúma através de um convênio. O dinheiro repassado pelo convênio deveria ser aplicado exclusivamente em despesas decorrentes de serviços e aquisições que caracterizem manutenção, aquisição, construção, ampliação e reforma em geral da Polícia Militar no Município de Criciúma, porém, como já admitido pelo Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, cerca de R$ 7.640 do dinheiro do convênio foi utilizado por ele para compra de medalhas. Agora, caberá ao MPSC investigar os fatos. 

Passagem de Comando

Na última segunda-feira (25), o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), Coronel Evandro de Andrade Fraga, juntamente com o Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, estiveram no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, para tratar da passagem de Comando da PM de Criciúma. 

A data da passagem ainda é incerta, mas deve acontecer até meados de março. O nome mais cotado para assumir o comando do 9° Batalhão, Tenente-coronel Sandi Sartor, se apresenta amanhã (2) na 6ª RPM e ao que tudo indica, iniciará imediatamente o processo de transição para assumir o comando. 

Fonte: Foto: Guilherme Hahn

Recomendados para você

Em andamento: homem é morto a tiros no Centro do Rincão

Em andamento: homem é morto a tiros no Centro do Rincão

O Instituto Geral De Perícias (IGP) examinou a cena do crime e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.

Bandidos armados roubam malote e caminhonete em Içara

Bandidos armados roubam malote e caminhonete em Içara

A vítima passa bem. O malote era do posto de combustíveis.

Em Forquilhinha: criança de 7 anos é agredida em tentativa de sequestro

Em Forquilhinha: criança de 7 anos é agredida em tentativa de sequestro

As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.