MPSC iniciará procedimento para investigar comandante da PM de Criciúma

As primeiras diligências a fim de investigar os indícios de improbidade administrativa devem acontecer nos próximos dias.

Por Tcharlles Fernandes

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma, informou na tarde desta segunda-feira (1), através de um e-mail encaminhado à nossa reportagem, que deve realizar nos próximos dias algumas diligências para investigar os indícios de improbidade administrativa supostamente praticadas pelo comandante do 9° Batalhão de Policia Militar de Criciúma, Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade. 

A denúncia, trata-se do desvio de finalidade do uso do dinheiro repassado à Polícia Militar pela Prefeitura Municipal de Criciúma através de um convênio. O dinheiro repassado pelo convênio deveria ser aplicado exclusivamente em despesas decorrentes de serviços e aquisições que caracterizem manutenção, aquisição, construção, ampliação e reforma em geral da Polícia Militar no Município de Criciúma, porém, como já admitido pelo Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, cerca de R$ 7.640 do dinheiro do convênio foi utilizado por ele para compra de medalhas. Agora, caberá ao MPSC investigar os fatos. 

Passagem de Comando

Na última segunda-feira (25), o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), Coronel Evandro de Andrade Fraga, juntamente com o Tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, estiveram no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, para tratar da passagem de Comando da PM de Criciúma. 

A data da passagem ainda é incerta, mas deve acontecer até meados de março. O nome mais cotado para assumir o comando do 9° Batalhão, Tenente-coronel Sandi Sartor, se apresenta amanhã (2) na 6ª RPM e ao que tudo indica, iniciará imediatamente o processo de transição para assumir o comando. 

Fonte: Foto: Guilherme Hahn

Recomendados para você

Jovem de 18 anos é assassinado no portão de casa

Jovem de 18 anos é assassinado no portão de casa

Crime aconteceu há menos de duas horas, em Santa Rosa do Sul

Veículo capota após colisão

Veículo capota após colisão

Por volta das 11 horas desta terça-feira (31), um capotamento foi registrado no cruzamento da...

Mulher morre ao colidir em canteiro na SC-445

Mulher morre ao colidir em canteiro na SC-445

Um acidente de trânsito na SC-445, Rodovia Paulino Búrigo, em Içara, resultou na morte da...