Homem tenta agredir cinegrafista que filmou sua prisão em Içara

A situação ocorreu na tarde de hoje.

Por Tcharlles Fernandes


Durante a cobertura das manifestações que ocorrem em todo Brasil, desde domingo (30), quando Luiz Inácio Lula Da Silva foi eleito presidente da república, o Portal Melhores Publicações está acompanhando os principais acontecimentos no sul de Santa Catarina.

Nesta quarta-feira (02), na cidade de Içara, enquanto fazia a cobertura do desbloqueio da BR-101, o diretor do portal, Tcharlles Fernandes, foi reconhecido por um prestador de serviço da RTV Criciúma.

O funcionário da emissora criciumense, ao ver Tcharlles, tentou desferir um soco em sua direção, porém não acertou. O homem foi identificado como Jefferson Rodrigues da Silva, que foi preso em maio do corrente ano pelo crime de furto.

O motivo da tentativa de agressão, teria sido pelo fato do Portal Melhores Publicações ter na época acompanhado a prisão do criminoso, que ocorreu no Centro de Içara.

O indivíduo, que possui histórico criminal por crimes como furto, estelionato, lesão corporal, ameaça, apropriação indébita, invasão de propriedade e tentativa de homicídio, está em prisão albergue sem recolhimento.

A Prisão Albergue Domiciliar é uma espécie de medida judicial na qual se proíbe a saída das pessoas do local em que estão reclusas, seja este o local da própria residência da pessoa ou outros locais, como, por exemplo, abrigos públicos. Ela está prevista, especialmente, no Código de Processo Penal Brasileiro (CPP) e na Lei de Execuções Penais (LEP), na Lei 7210/1984.

De acordo com a Lei, em tese, Jefferson não poderia estar na rua, muito menos tentando agredir alguém. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e a juíza da Vara de Execuções Penais da Comarca de Criciúma, Débora Zanini, será comunicada sobre os fatos.

Recomendados para você

Casal de criminosos furtam mais de R$ 7 mil em produtos de farmácia no Centro

Casal de criminosos furtam mais de R$ 7 mil em produtos de farmácia no Centro

A ocorrência está em andamento.

PM de Criciúma e Içara recebe 12 fuzis novos

PM de Criciúma e Içara recebe 12 fuzis novos

O armamento dará maior poder de fogo a PM.

Número de furtos só cresce em Criciúma

Número de furtos só cresce em Criciúma

A situação preocupa.