Quase 200 furtos foram registrados pela PM só no mês de junho em Criciúma

O número real pode chegar a 600.

Por Tcharlles Fernandes
Furto de uma tampa de bueiro, no Centro. 

Dados obtidos com fontes ligadas à Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina mostram que neste mês de junho, 174 furtos foram registrados  apenas pela Polícia Militar (PM) em Criciúma. Estima-se que o número real seja o triplo, pois a grande maioria das pessoas que são vítimas desse crime não fazem o registro do fato.

O número é ligeiramente superior ao anotado no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 143 ocorrências. Dos 174 casos registrados esse mês, ao menos em 28 ocasiões houveram prisões em flagrante realizadas pela PM.

Os bairros com maiores incidências do crime estão situados nas proximidades do Centro, pois são nesses bairros que estão localizadas o maior número de empresas e de estabelecimentos comerciais da cidade.

Prejuízo milionário

Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo, após incêndio. 

Um dos 174 furtos foi registrado na madrugada do dia 8, quando bandidos invadiram a Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz e furtaram ao menos 30 metros de fio. Por conta do furto da fiação elétrica, a escola pegou fogo e precisou ser demolida. A Prefeitura Municipal de Criciúma (PMC) informou que o prejuízo passa de R$ 1 milhão.

Nas 28 prisões realizadas por furto ao longo do mês, em todos os casos os autores tinham extensa ficha criminal e já haviam sido detidos várias vezes. Nenhum dos criminosos detidos permanecem presos.

Recomendados para você

Começam as filas em postos de Criciúma

Começam as filas em postos de Criciúma

A procura se intensificou nas últimas horas.

Homem oferece carona e estupra adolescente no bairro São Luiz, em Criciúma

Homem oferece carona e estupra adolescente no bairro São Luiz, em Criciúma

O homem não foi encontrado até o momento.

Fluxo de usuários de drogas migra para praça no Centro de Criciúma; moradores estão com medo

Fluxo de usuários de drogas migra para praça no Centro de Criciúma; moradores estão com medo

A frequência dos usuários de drogas no local está assustando os moradores.