Onda de roubos deixa moradores em alerta na região da Santa Luzia

A polícia está fazendo operações no bairro.

Por Tcharlles Fernandes

A quantidade de roubos na região do bairro Santa Luzia, em Criciúma, vem preocupando cada vez mais quem mora no local. Mesmo com a presença da Polícia Militar (PM) diariamente no setor, os ladrões estão aterrorizando a vida dos trabalhadores.

De acordo com informações repassadas em grupos da Rede de Vizinhos da PM, em um período de pouco mais de 90 dias, cerca de 12 roubos foram registrados na localidade.

Para quem foi vítima fica, além do prejuízo material, a sensação de vulnerabilidade quando o assunto é segurança.

Estou pensando até mudar de profissão. Em pouco mais de 10 dias, fui assaltada três vezes. Todos os dias quando eu venho trabalhar, não sei se vou voltar embora ou se serei morta em um assalto, disse uma farmacêutica.

Outra vítima, uma comerciante do bairro Vila Manaus, relata a mesma sensação.

Nunca imaginei ser tão vulnerável. A gente trabalha tanto para ter as nossas coisas e ainda temos que enfrentar mais essa situação. O que mais impressiona é que esses bandidos não tem medo de nada, roubam na cara limpa, falou.

Quem mora ou trabalha no bairro Santa Luzia, ou próximo dele, e ainda não foi vítima dos ladrões teme pela ação dos bandidos que estão atuando no local. Para o presidente da Associação dos Moradores, Willian Nunes, a onda de assaltos deixou uma forte sensação de desconforto.

Através da Associação de Moradores, sempre mantemos contato com a PM. Já fizemos reunião com o comandante pedindo atenção no policiamento. Nos últimos 15 dias a presença da polícia está maior na região. Além disso, a partir de amanhã o setor ganhará mais uma viatura, esclareceu Willian.

Operações

Procurado, o comandante da PM no local, sargento Rafael Fernandes, disse que o comando do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) já está tomando todas as providências cabíveis para combater a onda de assaltos na região da grande Santa Luzia. O policial afirmou também que operações diárias, com a participação do Tático, Rocam, Canil, Cavalaria e Pelotão de Eventos estão sendo realizadas no setor e, que após o início das ações, os números de roubos já diminuíram.

Recomendados para você

Polícia Militar prende dois bandidos responsáveis pela morte de Pardal em Criciúma

Polícia Militar prende dois bandidos responsáveis pela morte de Pardal em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Capotamento deixa mulher ferida na Via Rápida

Capotamento deixa mulher ferida na Via Rápida

A ocorrência está em andamento.

Homem é morto a tiros na frente da família em Morro da Fumaça

Homem é morto a tiros na frente da família em Morro da Fumaça

A ocorrência está em andamento.