Bebê de 14 meses fica ferido após ser mordido em creche de Criciúma

O caso será investigado.

Por Tcharlles Fernandes

Na última sexta-feira, dia 19, um bebê de 14 meses de idade teve o rosto machucado em uma creche da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), localizada no bairro Próspera, em Criciúma. Segundo a mãe, ao menos cinco mordidas foram constatadas no rosto do menino, que frequenta a CEI Lino Pezzenti.

Nas redes sociais, a mãe da criança explicou que as lesões aconteceram na hora da soneca do meio-dia.

Às 12h45min, a professora foi pegar uma criança na porta e estava de costas para os bebês que estavam dormindo. Total de 10 bebês dormindo e quatro acordados. E nesse momento foi onde aconteceu. Me ligaram às 14:08 para buscar ele, cheguei lá em choque e demorei para assimilar a situação, falou.

Bastante abalada, a mãe desabafou.

Pensamos muito antes de postar essa foto, até porque em primeiro momento como pais, achávamos que estávamos exagerando. Mas não é normal uma criança que está sob vigilância de adulto, que são treinadas especificamente para cuidar de bebês e crianças, ou pelo menos deveriam, sofrer um ataque de outro bebê que deixaram ele nesse estado. Como pais estamos sem chão e muito magoados, disse.

O caso vem repercutindo nas redes sociais, causando revolta e indignação de pais e autoridades. A vereadora Giovana Mondardo (PC do B), ao tomar conhecimento da situação, se manifestou.

Já tem muitos meses que tenho denunciado, alertado e feito inúmeros pedidos sobre a educação infantil. Salários baixos, exploração de estagiários, falta de efetivo. Todos esses problemas a base de muita influência política em torno da AFASC, comentou Giovana.

Procurada para se manifestar, a Afasc não respondeu a nossa reportagem. Conforme informações extra-oficiais, uma sindicância será aberta para apurar o caso.

Recomendados para você

Polícia Civil prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios em Criciúma

Polícia Civil prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios em Criciúma

A prisão ocorreu nesta tarde.

Bope é acionado para detonar explosivo em Forquilhinha

Bope é acionado para detonar explosivo em Forquilhinha

A explosão ocorreu no início da noite.

Através da GR-9, Brigada Militar prende um dos líderes de facção criminosa de SC

Através da GR-9, Brigada Militar prende um dos líderes de facção criminosa de SC

O bandido é natural de Criciúma.