Praças da Polícia Militar realizarão protesto por reajuste salarial

Os Praças reivindicam reposição das perdas inflacionárias.

Por Tcharlles Fernandes

A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) convocou uma mobilização de toda a categoria para amanhã (30) em frente ao Centro Administrativo, em Florianópolis. Praças de todo estado devem estar presentes na manifestação. A convocação foi realizada dia 17/12/2019. A entidade reivindica reposição das perdas inflacionárias, o que não acontece há seis anos.

Conforme alguns Praças de Criciúma que entraram em contato com o Portal Melhores Publicações, os Praças não aguentam mais esperar. "Para quem não conhece a hierarquia da Polícia Militar, Praças são os Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenetes, efetivamente, os policiais que combatem o crime nas ruas. Oficiais são os Tenentes, Capitães, Majores, Tenentes-Coreneis e Coroneis. As perdas inflacionárias dos últimos seis anos chegam a 37%, mas a perda do poder aquisitivo dos servidores da segurança pública passa dos 40% neste período", reclama um Cabo.

Além disso, o fato de não serem valorizados, conforme diz os próprios Praças, faz com que a classe trabalhe sem motivação. "A cada três anos os Oficiais tem uma promoção automática e aumento de sálario, enquanto nós Praças temos que fazer "bicos" para conseguir nos alimentar direito. Estamos há seis anos sem reajuste da inflação garantida por lei," finaliza o Praça.

Recomendados para você

Criminoso em retorno de saída temporária tenta entrar no presídio com três celulares no estômago em Criciúma

Criminoso em retorno de saída temporária tenta entrar no presídio com três celulares no estômago em Criciúma

Além dos celulares, três carregadores e seis invólucros de maconha estavam no estômago do bandido.

Assaltantes roubam a mesma moto duas vezes em pouco mais de 24h em Criciúma

Assaltantes roubam a mesma moto duas vezes em pouco mais de 24h em Criciúma

Em ambos os roubos o motoboy foi rendido com o emprego de arma de fogo.

Polícia Civil prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios em Criciúma

Polícia Civil prende donos de farmácia por venda criminosa de remédios em Criciúma

A prisão ocorreu nesta tarde.