Praças da Polícia Militar realizarão protesto por reajuste salarial

Os Praças reivindicam reposição das perdas inflacionárias.

Por Tcharlles Fernandes

A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) convocou uma mobilização de toda a categoria para amanhã (30) em frente ao Centro Administrativo, em Florianópolis. Praças de todo estado devem estar presentes na manifestação. A convocação foi realizada dia 17/12/2019. A entidade reivindica reposição das perdas inflacionárias, o que não acontece há seis anos.

Conforme alguns Praças de Criciúma que entraram em contato com o Portal Melhores Publicações, os Praças não aguentam mais esperar. "Para quem não conhece a hierarquia da Polícia Militar, Praças são os Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenetes, efetivamente, os policiais que combatem o crime nas ruas. Oficiais são os Tenentes, Capitães, Majores, Tenentes-Coreneis e Coroneis. As perdas inflacionárias dos últimos seis anos chegam a 37%, mas a perda do poder aquisitivo dos servidores da segurança pública passa dos 40% neste período", reclama um Cabo.

Além disso, o fato de não serem valorizados, conforme diz os próprios Praças, faz com que a classe trabalhe sem motivação. "A cada três anos os Oficiais tem uma promoção automática e aumento de sálario, enquanto nós Praças temos que fazer "bicos" para conseguir nos alimentar direito. Estamos há seis anos sem reajuste da inflação garantida por lei," finaliza o Praça.

Recomendados para você

Bandidos fortemente armados assaltam ônibus de Criciúma que viajava para SP

Bandidos fortemente armados assaltam ônibus de Criciúma que viajava para SP

Diversos disparos foram efetuados no interior do ônibus. Felizmente ninguém se feriu.

Homem é brutalmente assassinado em Içara

Homem é brutalmente assassinado em Içara

O crime aconteceu no final da noite desta segunda-feira.

PRF inicia Operação Finados 2018

PRF inicia Operação Finados 2018

O feriado de Finados é marcado por deslocamentos de distâncias variadas e por rotas pulverizadas em todas as regiões do estado, quando pessoas vão homenagear entes queridos que já se foram.