Adolescente vítima de afogamento morre no hospital

A adolescente, vítima de afogamento ontem (30) na praia da Cigana, em Laguna, não resistiu e...

Por Tcharlles Fernandes

A adolescente, vítima de afogamento ontem (30) na praia da Cigana, em Laguna, não resistiu e acabou vindo a óbito.Os médicos confirmaram a morte cerebral. Luiza Grego Vargas tinha 14 anos e era natural de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, em estado grave. Havia outra mulher com a menina, que seria tia de Luiza.

Há relatos de que esta mulher estaria em estado grave no hospital de Jaguaruna, o que não foi confirmado até o momento. Seu estado de saúde era estável ontem. A Angelus Funerária, de Uruguaiana, responsável pelo sepultamento, chegou em Tubarão no final da manhã de hoje para buscar o corpo da adolescente.

O irmão da vítima foi quem foi ao IML fazer o reconhecimento e liberar o corpo. Afogamento  Luiza foi conduzida pelo Helicóptero Arcanjo que a resgatou em um posto salva-vidas na praia do Cardoso e levada para o Exército de Tubarão para então ser encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. A menina ficou muito tempo embaixo d´água, teve parada cardíaca e foi reanimada. De acordo com os bombeiros, o estado de saúde dela era estável até então. A outra mulher também teve que ser reanimada. O socorro dela foi feito na praia. Fonte: Notisul

Recomendados para você

Jovem é atropelada na faixa de pedestre

Jovem é atropelada na faixa de pedestre

Por volta das 11h30 desta sexta-feira, dia 8, uma jovem foi atropelada na Avenida Patrício...

Bandido morre após tentativa de furto

Bandido morre após tentativa de furto

Um bandido morreu na manha deste domingo, dia 20, em Tubarão. Segundo a Polícia Militar, a...

Bandidos furtam cofre com R$ 35 mil

Bandidos furtam cofre com R$ 35 mil

Uma residência foi arrombada em Tubarão. Da casa, os ladrões levaram uma televisão, joias e...