Polícia Civil esclarece bárbaro homicídio registrado no Natal, em Criciúma

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma esclareceu um bárbaro...

Por Tcharlles Fernandes

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma esclareceu um bárbaro homicídio praticado na madrugada de 25 de dezembro do ano passado, em pleno Natal, tendo como vítima Alican da Cunha Manoel.

A vítima teve o corpo encontrado queimado dentro do porta-malas do próprio carro,  no bairro Renascer.

Segundo o delegado André Milanese, a investigação realizada pela Divisão de Homicídios da DIC apurou que naquela noite a vítima foi adquirir drogas no bairro Renascer e alugou seu automóvel para uma traficante, de 22 anos, em troca de certa quantidade de crack.

“Enquanto a vítima usava drogas no bairro Renascer, ela se apoderou do automóvel e foi dar voltas pela cidade na companhia de um foragido da Justiça, de 23 anos, e de um adolescente, de 16 anos, todos moradores do bairro. Em razão de ter permanecido com o veículo por mais tempo do que o combinado,  a vítima reclamou do atraso e disse que iria chamar a polícia. Depois disso, ele foi agredido, teve as mãos amarradas com um cinto sendo preso no porta-malas do próprio carro”, relata o delegado.

O veículo foi levado até uma área desabitada e queimado.

“A vítima foi queimada ainda viva dentro do porta-malas. Com base nas provas produzidas durante o Inquérito Policial foi representado pelas prisões preventivas dos adultos, que foram deferidas pela 1ª Vara Criminal de Criciúma, conseguindo-se localizar e prender a jovem na noite de sexta-feira no bairro Wosocris”, explica Milanese.

Já o outro adulto envolvido não foi localizado.

Ele já era considerado foragido desde 16 de agosto do ano passado quando deveria ter retornado de uma saída temporária do Presídio de Itajaí, onde cumpre pena pelo crime de roubo.

A jovem foi encaminhada à Penitenciária Feminina.

“O homicídio de Alican foi o 17º e o último praticado no ano passado na cidade, configurando seu esclarecimento em 81,25% de resolutividade dos homicídios praticados em 2017 em Criciúma.”, acrescenta o delegado.

Recomendados para você

Canil volta apreender droga em Criciúma

Canil volta apreender droga em Criciúma

A droga estava pronta para venda.

Bandidos rendem vítima chegando em casa e roubam caminhonete em Criciúma

Bandidos rendem vítima chegando em casa e roubam caminhonete em Criciúma

A vítima passa bem.

Bandidos invadem edifício, amarram vítimas e roubam escritório em Criciúma

Bandidos invadem edifício, amarram vítimas e roubam escritório em Criciúma

Apesar do susto, nenhuma vítima ficou ferida.