Prefeito de Xaxim autoriza abertura do comércio

A arrecadação do ICMS já caiu 12%, o FPM caiu R$ 1 milhão.

Por Tcharlles Fernandes

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, emitiu ontem (01) um decreto autorizando a abertura do comércio local, desde que respeitados os cuidados de distância mínima de um metro e higienização. Pelo decreto podem retomar as atividades restaurantes, academias, salões de beleza, entre outros.

Em entrevista para a rádio Supercondá, o prefeito Lírio Dagort disse que tomou as medidas de precaução e considerou que havia condições de uma abertura mais ampla.

- Desde o início nós fechamos os trevos de acesso, as indústrias e os caminhoneiros estão usando o álcool gel, ás vezes usando até dois calçados, com a abertura dos bancos e das lotéricas vimos que está funcionando muito bem, a população está colaborando e por isso tomamos essa atitude. Só que daí veio a PM, a mando do governador, nos ameaçar, como se a população fosse bandido. A arrecadação do ICMS já caiu 12%, o FPM caiu R$ 1 milhão. Não podemos ser medíocres e aceitar a vontade do governador. Estamos indo para o buraco – disse o prefeito.

O Governo do estado disse que o município não tem competência para ir contra um decreto estadual e enviou reforço da Polícia Militar para reforçar as medidas impostas pelo governador.

Recomendados para você

Sindicato dos ceramistas continua em greve em Criciúma

Sindicato dos ceramistas continua em greve em Criciúma

Desde sábado (20), os ceramistas de Criciúma estão em greve. Após a rodada de...

Duas pessoas morrem em grave acidente de trânsito em Capivari de Baixo

Duas pessoas morrem em grave acidente de trânsito em Capivari de Baixo

No veículo havia seis pessoas.

Trabalhador morre ao cair de telhado em Morro da Fumaça

Trabalhador morre ao cair de telhado em Morro da Fumaça

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.