Prefeito de Xaxim autoriza abertura do comércio

A arrecadação do ICMS já caiu 12%, o FPM caiu R$ 1 milhão.

Por Tcharlles Fernandes

O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, emitiu ontem (01) um decreto autorizando a abertura do comércio local, desde que respeitados os cuidados de distância mínima de um metro e higienização. Pelo decreto podem retomar as atividades restaurantes, academias, salões de beleza, entre outros.

Em entrevista para a rádio Supercondá, o prefeito Lírio Dagort disse que tomou as medidas de precaução e considerou que havia condições de uma abertura mais ampla.

- Desde o início nós fechamos os trevos de acesso, as indústrias e os caminhoneiros estão usando o álcool gel, ás vezes usando até dois calçados, com a abertura dos bancos e das lotéricas vimos que está funcionando muito bem, a população está colaborando e por isso tomamos essa atitude. Só que daí veio a PM, a mando do governador, nos ameaçar, como se a população fosse bandido. A arrecadação do ICMS já caiu 12%, o FPM caiu R$ 1 milhão. Não podemos ser medíocres e aceitar a vontade do governador. Estamos indo para o buraco – disse o prefeito.

O Governo do estado disse que o município não tem competência para ir contra um decreto estadual e enviou reforço da Polícia Militar para reforçar as medidas impostas pelo governador.

Recomendados para você

Morre homem que foi atropelado pela namorada no Centro de Criciúma

Morre homem que foi atropelado pela namorada no Centro de Criciúma

A vítima tinha 36 anos.

Mãe mata filho recém-nascido a facadas em Tubarão

Mãe mata filho recém-nascido a facadas em Tubarão

A mulher foi presa e encontra-se internada sob escolta.

Assalto no Rio Maina movimenta a PM

Assalto no Rio Maina movimenta a PM

Qualquer informação que ajude a polícia deve ser repassada via 190.