Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de carnaval

Expediente será retomado na quarta-feira de Cinzas

Por Redação

Apesar do cancelamento dos pontos facultativos e das festas de carnaval em muitos estados e municípios, os bancos não abrirão para atendimento ao público nesta segunda e terça-feira, dias 15 e 16. O calendário bancário está mantido e o expediente será retomado na quarta-feira, dia 17, às 12, com encerramento em horário normal do fechamento das agências.

Entretanto, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15 horas, o início do atendimento ao público será antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagas, sem acréscimo de juros, na quarta-feira, dia 17. Segundo, a Febraban, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Recomendados para você

Idoso morre em grave acidente de trânsito na BR-101, em Içara

Idoso morre em grave acidente de trânsito na BR-101, em Içara

A vítima tinha 69 anos.

Mais de 200 pessoas internadas em Criciúma por Covid-19; 63 aguardam transferência para leitos de UTI

Mais de 200 pessoas internadas em Criciúma por Covid-19; 63 aguardam transferência para leitos de UTI

Até o momento, são 23.700 casos confirmados do vírus na cidade. Destes, 21.909 se recuperaram, 1.504 estão ativos e 287 morreram.

Criciúma se aproxima de 290 mortes por Covid-19

Criciúma se aproxima de 290 mortes por Covid-19

Os dados foram divulgados no início da noite.