Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de carnaval

Expediente será retomado na quarta-feira de Cinzas

Por Redação

Apesar do cancelamento dos pontos facultativos e das festas de carnaval em muitos estados e municípios, os bancos não abrirão para atendimento ao público nesta segunda e terça-feira, dias 15 e 16. O calendário bancário está mantido e o expediente será retomado na quarta-feira, dia 17, às 12, com encerramento em horário normal do fechamento das agências.

Entretanto, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15 horas, o início do atendimento ao público será antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagas, sem acréscimo de juros, na quarta-feira, dia 17. Segundo, a Febraban, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Recomendados para você

Homem é entubado após ser esfaqueado pelo próprio irmão em Criciúma

Homem é entubado após ser esfaqueado pelo próprio irmão em Criciúma

Vítima foi atingida por golpes de faca e permanece em estado crítico.

Homem morto em colisão com caminhão em Criciúma é identificado

Homem morto em colisão com caminhão em Criciúma é identificado

O homem morreu no local.

Filiado ao PT, servidor da Secretaria de Saúde de SC é indiciado por ameaçar deputada Júlia Zanatta

Filiado ao PT, servidor da Secretaria de Saúde de SC é indiciado por ameaçar deputada Júlia Zanatta

Polícia Legislativa Federal aponta ameaça, injúria e difamação em mensagem enviada por e-mail à parlamentar.