Um fenômeno chamado Vendedor Sincero

A história de um jovem que atingiu o sucesso com muito esforço e dedicação.

Por Tcharlles Fernandes

Muitas pessoas ainda acreditam que é praticamente impossível alguém ser bem sucedido profissionalmente ou financeiramente antes dos 30 anos sem que seja jogar de futebol ou ganhador da Mega-Sena. Talvez esse pensamento fosse uma realidade de anos passados, mas as coisas mudaram.

Santa Catarina sempre foi nacionalmente conhecida por suas belezas naturais, mas desde 2017 passou ser conhecida como a terra de um fenômeno na arte de vender. 

É muito difícil uma pessoa que tenha perfil no Instagram ou no Facebook que não conheça o Vendedor Sincero. Alguns de seus vídeos passam fácil da casa de milhões de visualizações. Quando eu falo que trata-se de um fenômeno, não estou exagerando. Para se ter uma ideia, com 630 mil seguidores no Instagram e 826 mil seguidores no Facebook, o Vendedor Sincero tem mais seguidores que ídolos nacionais como Paulo Roberto Falcão, Zagallo e Túlio Maravilha, juntos. 

O início 

Durante o tempo em que nossa reportagem esteve com o Vendedor Sincero, em sua loja localizada em Araranguá (SC), ninguém chamou ele pelo nome. Alessandro Moura, de 28 anos, diz que tudo começou em Chapecó (SC), quando trabalhava em uma loja e carros e passava por um momento difícil. "Os negócios estavam meio parados e resolvi dar uma inovada: meu primeiro vídeo foi o do Audi bomba, um modelo 99 que estava na loja parado havia um tempão. E resolvi fazer um vídeo falando a verdade sobre o carro", afirma Alessandro. 

Os colegas da loja e até os familiares ficaram com um pé atrás diante de tamanha sinceridade. "O cara é louco, está falando mal do carro, não vai mais conseguir vender." De tanta transparência, Alessandro ganhou a alcunha de Vendedor Sincero: a repercussão na internet foi positiva e dos 20 veículos vendidos por mês, passou a negociar mais de 100 unidades.

O sonho 

Após ficar famoso e ganhar a confiança do público, o Vendedor Sincero foi convidado por diversas revendedoras de veículos do país para ir até as lojas e mostrar o que ele sabe fazer de melhor: ser sincero e vender automóveis.

Conforme Alessandro, tudo isso era muito legal, mas dentro dele sempre existiu um sonho. "Eu sempre quis ter minha própria revenda, poder me dedicar inteiramente ao meu negócio", declara. 

Por conta disso, em outubro de 2020, o Vendedor Sincero realizou seu sonho e inaugurou sua primeira revenda de veículos, a Sincero Multimarcas. A revenda promete ser a mais conhecida do Brasil. Alessandro finaliza como um bom vendedor. "Amigão, se você está pensando em trocar de carro, não perca tempo, vem para Sincero Multimarcas", encerra. 

Recomendados para você

Capotamento na BR-101 deixa vítima ferida em Içara

Capotamento na BR-101 deixa vítima ferida em Içara

A vítima foi encaminhada para o hospital São Donato, em Içara.

Após homicídio, criminosos incendeiam duas residências em Criciúma

Após homicídio, criminosos incendeiam duas residências em Criciúma

A Polícia Civil investigará os casos.

Por não querer lavar a louça, filha agride mãe com socos e chutes em Criciúma

Por não querer lavar a louça, filha agride mãe com socos e chutes em Criciúma

A vítima passa bem, apesar dos ferimentos.