Criminosos em fuga provocam acidente em Maracajá; PM apreende drogas

Cerca de 22kg de maconha foram apreendidos.

Por Tcharlles Fernandes

Por volta das 11h40min da manhã deste sábado (31), uma ocorrência de apoio movimentou diversas guarnições da Polícia Militar (PM) entre Araranguá e Içara. 

Segundo informações apuradas no local pela nossa reportagem, a Agência de Inteligência (AI) da PM de Araranguá tinha informações que criminosos passariam pela praça de pedágio da cidade carregando uma quantidade de drogas. Diante dos fatos, as guarnições de Araranguá se deslocaram para o local. Quando os criminosos visualizaram as viaturas, passaram a se evadir em alta velocidade, em direção à cidade de Maracajá.

Os policiais imediatamente iniciaram um longo acompanhamento tático aos criminosos. Durante a perseguição, diversas esquipes estiveram no apoio, incluindo o Tático, K9 e GR-9 de Criciúma. 

Após alguns minutos de fuga, os bandidos bateram em um poste e fugiram para um matagal. O Saer também foi acionado e prestou apoio na ocorrência. Um segundo veículo resgatou os bandidos e fugiu. No veículo em que os criminosos estavam a PM encontrou cerca de 22kg de maconha. 

Até o momento ninguém foi preso, as buscas continuam. 

Recomendados para você

“A Covid-19 não matou somente pobre, negros, índios e quilombolas. Ela matou a todes”, diz conselheira tutelar de Criciúma que defende a vacinação infantil

“A Covid-19 não matou somente pobre, negros, índios e quilombolas. Ela matou a todes”, diz conselheira tutelar de Criciúma que defende a vacinação infantil

A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira.

Defesa de motorista de aplicativo preso diz que policiais articularam para que ele fosse culpado

Defesa de motorista de aplicativo preso diz que policiais articularam para que ele fosse culpado

A nota foi assinada pelos profissionais do Núcleo Criminal Leal, Viscardi e Zanette.

Prefeito Vagner Espíndola diz que não vai usar celulares de R$ 12 mil: “não posso admitir e não quero aparelho de R$ 12 mil”

Prefeito Vagner Espíndola diz que não vai usar celulares de R$ 12 mil: “não posso admitir e não quero aparelho de R$ 12 mil”

A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira, dia 14.