Passageiros do amarelinho, que faz a linha entre os três terminais de ônibus de Criciúma, têm enfrentado superlotação nos horários de pico. Mesmo com a tarifa custando R$ 5,25, os usuários relatam que não há melhorias no serviço oferecido pela CrisBus, empresa que administra o transporte coletivo no município.
Todo dia é isso. Esses ônibus estão superlotados e a empresa não cria uma forma de resolver o problema. Para reajustar o valor da passagem, são uns leões, mas para criar alternativas que melhorem a vida de quem precisa do transporte coletivo, são uns gatinhos, disse a empregada doméstica Januária Silva.
Segundo Januária, os motoristas, mesmo com o ônibus lotado, sempre solicitam que os passageiros deem um passo para trás, para que mais pessoas possam entrar.
Isso vem acontecendo já há muito tempo, não só nos amarelinhos. Pego o ônibus todos os dias no Rio Maina e só piora. Os responsáveis sabem dessa situação, mas ninguém toma uma providência. Só querem lucrar, declara.
Procurada para falar sobre o assunto, a empresa não respondeu aos questionamentos da reportagem. O espaço segue aberto para as manifestações.