Passageiros reclamam da superlotação durante horários de pico em linhas de ônibus em Criciúma

Procurada, a empresa responsável pelo transporte público em Criciúma ainda não respondeu a reportagem.

Por Tcharlles Fernandes

Passageiros do amarelinho, que faz a linha entre os três terminais de ônibus de Criciúma, têm enfrentado superlotação nos horários de pico. Mesmo com a tarifa custando R$ 5,25, os usuários relatam que não há melhorias no serviço oferecido pela CrisBus, empresa que administra o transporte coletivo no município.

Todo dia é isso. Esses ônibus estão superlotados e a empresa não cria uma forma de resolver o problema. Para reajustar o valor da passagem, são uns leões, mas para criar alternativas que melhorem a vida de quem precisa do transporte coletivo, são uns gatinhos, disse a empregada doméstica Januária Silva.

Segundo Januária, os motoristas, mesmo com o ônibus lotado, sempre solicitam que os passageiros deem um passo para trás, para que mais pessoas possam entrar.

Isso vem acontecendo já há muito tempo, não só nos amarelinhos. Pego o ônibus todos os dias no Rio Maina e só piora. Os responsáveis sabem dessa situação, mas ninguém toma uma providência. Só querem lucrar, declara.

Procurada para falar sobre o assunto, a empresa não respondeu aos questionamentos da reportagem. O espaço segue aberto para as manifestações.

Recomendados para você

GR-9 encontra desmanche de veículos e prende bandidos em Criciúma

GR-9 encontra desmanche de veículos e prende bandidos em Criciúma

A ocorrência ainda está em andamento.

Polícia Militar prende bandidos e apreende arma de fogo em Criciúma

Polícia Militar prende bandidos e apreende arma de fogo em Criciúma

A ocorrência foi registrada na rua Henrique Lage.

Bandidos armados invadem bar, ferem vítimas e roubam veículo em Içara

Bandidos armados invadem bar, ferem vítimas e roubam veículo em Içara

Até o momento ninguém foi preso.