Tentativa de homicídio, médico ameaçado com faca e ‘trisal’ sem dinheiro em motel

As ocorrências foram registradas na tarde desta quarta-feira, em Criciúma.

Por Tcharlles Fernandes

A tarde desta quarta-feira (22) foi bastante movimentada na área policial em Criciúma. Ao menos três casos chamaram atenção. 

O primeiro fato, uma tentativa de homicídio, aconteceu na rua Margarida Franco Madeira, no bairro Lote 6. Conforme a Polícia Civil (PC), um homem de 36 anos de idade foi alvejado por dois disparos de arma de fogo no interior de sua residência. Os tiros atingiram o rosto da vítima. No momento em que ocorreram os disparos, o homem estava dormindo. 

A vítima conta que não tem desavenças com ninguém, porém no último final de semana, após sair com uma mulher, acabou sendo ameaçado por uma terceira pessoa. Não houve testemunhas do crime registrado hoje. A vítima foi levada por um amigo ao Hospital São José (HSJ) em estado estável. A PC investigará o caso. 

Ameaça 

Em seguida, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça, registrada no posto de saúde do bairro Progresso. Um médico conta que estava trabalhando, quando uma enfermeira lhe avisou que um homem armado com uma faca estava querendo lhe pegar.

O médico relatou ainda que há seis dias, o mesmo indivíduo havia sido atendido no posto de saúde, referindo-se a dores em um dos dedos da mão. Na ocasião, sob efeito de drogas, o acusado teria falado que não é cachorro para ser tão mal atendido. 

Os policiais fizeram rondas pelas adjacências do posto e localizaram o acusado. O homem estava com a faca na cintura e foi desarmado. Após os procedimentos (confecção de um termo circunstanciado) feitos pela PM, o homem foi liberado conforme manda a lei. 

Assim que os policiais deixaram o local, o criminoso retornou ao posto falando que incendiaria à Unidade de Saúde com as enfermeiras dentro e que mataria o médico a tiros. Os policiais retornaram ao local, porém não encontraram mais o indivíduo. 

“Trisal” sem dinheiro 

Por fim, a PM foi acionada em um motel localizado no bairro Laranjinha. No local, os policiais foram recepcionados por um funcionário do estabelecimento. O trabalhador relatou que um “trisal” (dois homens e uma mulher) reservou uma suíte e ficou no ambiente por cerca de três horas. Os envolvidos consumiram bebidas alcoólicas e alguns alimentos. 

Após a curtição, os dois homens falaram que estavam sem dinheiro e que iriam até uma agência bancária fazer um saque para saldar a dívida com o motel. A mulher, que estava falando ser namorada de um dos homens, ficou no quarto esperando. 

Cerca de duas horas depois, os homens não haviam retornado, o que fez com que o funcionário acionasse a PM. Os policiais foram até a garagem da suíte e chamaram a mulher. Aos agentes, a mulher contou que não conhecia nenhum dos dois envolvidos, que conheceu eles durante o dia e resolveu ir “curtir”.

Por também não ter dinheiro no local, em desfavor da jovem foi feito um boletim de ocorrência.

Fonte: Foto: Drones FlySul

Recomendados para você

Última audiência sobre futuro pedágio na BR-101 ocorre hoje em Brasília

Última audiência sobre futuro pedágio na BR-101 ocorre hoje em Brasília

O trecho que deve ser entregue à iniciativa privada terá 220,4 quilômetros de extensão.

Como surgiu o fenômeno Bolsonaro?

Como surgiu o fenômeno Bolsonaro?

O segundo turno das eleições presidenciais vem aí e promete muitas surpresas.

Apesar da chuva, calor pode passar dos 30º nesta segunda-feira em SC

Apesar da chuva, calor pode passar dos 30º nesta segunda-feira em SC

Em Criciúma o calor pode chegar aos 33°.