Fake News: é falsa a informação que o deputado Jessé Lopes emprega um assessor “fantasma”

A matéria foi vinculada em site de fofocas.

Por Tcharlles Fernandes

Circulou em diversos grupos de WhatsApp na noite desta segunda-feira, dia 27, uma informação falsa a respeito de um assessor parlamentar lotado no gabinete do deputado estadual Jessé Lopes (PSL).

Em uma matéria vinculada em um site de fofocas, o assessor parlamentar Emerson de Aguiar é acusado de estar “conciliando” o trabalho na Assembleia Legislativa (Alesc) com a venda de caldo de cana em uma praia de Garopaba. O vídeo em que Emerson aparece trabalhando de ambulante na praia foi gravado nessa segunda-feira.

Ocorre que, desde quinta-feira, dia 23, a Alesc está em recesso. Os setores administrativos retornam às atividades em 3 de janeiro e os deputados estaduais só voltam em 2 de fevereiro. Portanto, o funcionário não estava em horário de expediente, logo não há nenhum problema na conduta de Emerson.

Através das redes sociais, o deputado criciumense se manifestou sobre a fake news em que foi vítima.

Emerson Aguiar é meu assessor externo e reside em Garopaba, mas jamais foi "fantasma". É um excelente funcionário e muito dedicado. Sim, todo ano, no verão, ele, junto com sua família, faz uma renda extra vendendo caldo de cana na beira da praia.

Neste momento, a ALESC está de recesso, ou seja, sem expediente, e todos podem fazer o que bem entenderem em qualquer horário. Assim que voltarmos do recesso do final de ano, ele continuará cumprindo o mínimo de 6h com seus deveres como funcionário comissionado em meu gabinete.

Todos os anos, a família complementa a renda com essa atividade, ficando a cargo do Emerson o pedido do alvará. Este ano, por desconhecer o conflito existente em ser funcionário público, o alvará foi negado. Contudo, o alvará existe em nome de seu irmão, e Emerson, assim como outras
pessoas da família, auxilia no negócio.

Site esquerdista de meia tigela publicando fake news e a oposição, que não tem do que me acusar a respeito ilicitudes, reverbera essa matéria. Estou me sentindo o Bolsonaro, que, quando deputado, também foi acusado de ter funcionária fantasma porque sua família tinha loja de açaí! Podem continuar procurando: não irão achar NADA, disse o deputado.

Recomendados para você

Marido mata mulher e enterra o corpo no quintal de casa; vítima estava desaparecida deste outubro

Marido mata mulher e enterra o corpo no quintal de casa; vítima estava desaparecida deste outubro

A ocorrência está em andamento.

Servidor público é flagrado furtando blocos de concreto no Pinheirinho

Servidor público é flagrado furtando blocos de concreto no Pinheirinho

O crime aconteceu na noite desta terça-feira.

Capotamento deixa criança ferida em Içara

Capotamento deixa criança ferida em Içara

A vítima foi encaminhada ao hospital.