Fátima Tubarão, que ia 'pegar o Xandão', é presa em ação da PF

Maria de Fátima já foi condenada por tráfico de entorpecentes.

Por Tcharlles Fernandes


Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como "Dona Fátima, de Tubarão", foi presa na manhã desta sexta-feira (26) na terceira fase da Operação Lesa Pátria da PF (Polícia Federal), que investiga envolvidos nos atos criminoso de 8 de janeiro. Ela aparece em um dos vídeos virais dos invasores dos Três Poderes e é filmada dizendo: "Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!".

Depois que o vídeo viralizou, foi descoberto que "Dona Fátima" tem antecedentes criminais: foi condenada por tráfico de drogas com envolvimento de menor de idade em 2014.

Nas redes sociais, ela tem múltiplos perfis e se apresenta mais como Fátima Mendonça —com o uso do sobrenome "Jacinto" em alguns perfis, bem como no Instagram.

Recomendados para você

Tentativa de homicídio, estupro e furto em casa de câmbio marcam domingo em Criciúma

Tentativa de homicídio, estupro e furto em casa de câmbio marcam domingo em Criciúma

Ninguém foi preso.

Adolescente é esfaqueada no interior de escola em Criciúma

Adolescente é esfaqueada no interior de escola em Criciúma

A vítima perdeu bastante sangue.

Acidente grave deixa três pessoas feridas em Criciúma

Acidente grave deixa três pessoas feridas em Criciúma

As vítimas estão sendo atendidas neste momento.