Fátima Tubarão, que ia 'pegar o Xandão', é presa em ação da PF

Maria de Fátima já foi condenada por tráfico de entorpecentes.

Por Tcharlles Fernandes


Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como "Dona Fátima, de Tubarão", foi presa na manhã desta sexta-feira (26) na terceira fase da Operação Lesa Pátria da PF (Polícia Federal), que investiga envolvidos nos atos criminoso de 8 de janeiro. Ela aparece em um dos vídeos virais dos invasores dos Três Poderes e é filmada dizendo: "Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!".

Depois que o vídeo viralizou, foi descoberto que "Dona Fátima" tem antecedentes criminais: foi condenada por tráfico de drogas com envolvimento de menor de idade em 2014.

Nas redes sociais, ela tem múltiplos perfis e se apresenta mais como Fátima Mendonça —com o uso do sobrenome "Jacinto" em alguns perfis, bem como no Instagram.

Recomendados para você

Jessé Lopes se filia ao Partido Liberal

Jessé Lopes se filia ao Partido Liberal

O PL é o mesmo partido do Presidente Jair Bolsonaro.

Homem é atropelado no bairro Santo Antônio em Criciúma; a vítima está sendo retirada das ferragens neste momento

Homem é atropelado no bairro Santo Antônio em Criciúma; a vítima está sendo retirada das ferragens neste momento

As circunstâncias do acidente ainda são incertas. A vítima está viva.

Em andamento: bandidos armados invadem residência, rendem vítima e roubam caminhonete na Santa Luzia

Em andamento: bandidos armados invadem residência, rendem vítima e roubam caminhonete na Santa Luzia

A vítima passa bem.