Fátima Tubarão, que ia 'pegar o Xandão', é presa em ação da PF

Maria de Fátima já foi condenada por tráfico de entorpecentes.

Por Tcharlles Fernandes


Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como "Dona Fátima, de Tubarão", foi presa na manhã desta sexta-feira (26) na terceira fase da Operação Lesa Pátria da PF (Polícia Federal), que investiga envolvidos nos atos criminoso de 8 de janeiro. Ela aparece em um dos vídeos virais dos invasores dos Três Poderes e é filmada dizendo: "Vamos para a guerra, vou pegar o Xandão agora!".

Depois que o vídeo viralizou, foi descoberto que "Dona Fátima" tem antecedentes criminais: foi condenada por tráfico de drogas com envolvimento de menor de idade em 2014.

Nas redes sociais, ela tem múltiplos perfis e se apresenta mais como Fátima Mendonça —com o uso do sobrenome "Jacinto" em alguns perfis, bem como no Instagram.

Recomendados para você

Deputada Júlia Zanatta propõe abertura automática de processo de impeachment de ministro do STF

Deputada Júlia Zanatta propõe abertura automática de processo de impeachment de ministro do STF

O projeto de lei da parlamentar Júlia Zanatta sugere descentralizar o procedimento, que depende da aprovação do presidente do Senado.

Motociclista morre carbonizado após grave acidente na BR-101

Motociclista morre carbonizado após grave acidente na BR-101

A vítima ainda não foi identificada.

Após roubar veículo no bairro Pio Corrêa, bandido capota durante a fuga

Após roubar veículo no bairro Pio Corrêa, bandido capota durante a fuga

A ocorrência está em andamento.