Advogada é presa por maus-tratos; 50 cachorros e 20 gatos foram resgatados pela PM

A ocorrência foi registrada em Treviso.

Por Tcharlles Fernandes

Na tarde desta segunda-feira (15), uma advogada foi presa pela Polícia Militar (PM) após uma fiscalização da Fundação do Meio Ambiente de Treviso – FUNTREV, em uma propriedade localizada na Vila Lorenzon, em Treviso.

No local, aproximadamente 50 cachorros e 20 gatos foram encontrados em situação de maus-tratos, acomodados em canis sujos de fezes, sem ração e sem água. Diversos animais possuíam carrapatos, pulgas e sarnas. Alguns cachorros também apresentavam Miíase (bicheiras), doença geralmente relacionada às condições precárias de higiene no ambiente em que o animal vive.

Em conversa com a PM, a advogada relatou que os animais são de seu ex-marido, que utilizava os cachorros para reprodução. A mulher contou ainda que o homem abandonou os cachorros há aproximadamente 10 meses e, que sozinha não consegue cuidar dos animais, nem possui condições financeiras para contratar veterinário.

Ao ser questionada a respeito das condições precárias em que os animais se encontram, explicou que o ambiente estava sujo devido a um furto de bomba de abastecimento de água que ocorreu há aproximadamente 10 dias.

Diante dos fatos, a advogada foi presa e conduzida à delegacia de Criciúma.

Recomendados para você

Moradores em situação de rua causam insegurança e medo no bairro Pinheirinho

Moradores em situação de rua causam insegurança e medo no bairro Pinheirinho

Comerciantes se queixam de situação que parece não ter fim e só se deteriora a cada dia. Desde a sujeira nas ruas, os furtos e a abordagem a pedestres pedindo esmolas, são alguns dos piores reflexos.

Morre empresário Xororó Mendes

Morre empresário Xororó Mendes

A notícia foi confirmada há poucos instantes.

Comerciante é preso por aliciar sexualmente menina de 11 anos em Criciúma

Comerciante é preso por aliciar sexualmente menina de 11 anos em Criciúma

A ocorrência está em andamento.