Pesquisa: Bolsonaro dispara contra Haddad e vira sobre Ciro

Jair Bolsonaro, teria 47,1% de apoio dos eleitores em um eventual segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto contra Fernando Haddad, do PT, que ficaria com 38,1% dos votos totais.

Por Redação


O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, teria 47,1% de apoio dos eleitores em um eventual segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto contra Fernando Haddad, do PT, que ficaria com 38,1% dos votos totais, de acordo com pesquisa do instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira.

No levantamento anterior do Paraná Pesquisas, do final de setembro, Bolsonaro tinha vantagem numérica de 44,3 a 39,4% sobre Haddad em um eventual segundo turno entre ambos, que lideram todas as pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno de domingo, com Bolsonaro em primeiro e Haddad em segundo.

Para o primeiro turno, Bolsonaro ampliou sua vantagem na liderança ao atingir 34,9% de apoio contra 21,8% de Haddad, de acordo com os números desta sexta-feira do Paraná Pesquisas. Na pesquisa passada, o candidato do PSL tinha 31,2% e o petista aparecia com 20,2%.

O candidato do PDT, Ciro Gomes, apareceu numericamente em terceiro com 9,4%, à frente de Geraldo Alckmin (PSDB), com 7,4%. Marina Silva (Rede) registrou 3,5%, e João Amoêdo apareceu com 3,1%.

Na semana passada, Ciro tinha 10,1%, Alckmin aparecia com 7,6%, Marina tinha 4,3 e Amoêdo registrava 3,8. Aqueles que disseram não saber em quem votar ou que não vão votar em nenhum dos candidatos foram 14,7% neste levantamento, ante 18,2% na pesquisa anterior.

O levantamento do instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.080 eleitores em 172 municípios em 26 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro do levantamento é estimada em aproximadamente 2,0% para os resultados gerais, segundo o instituto.

Recomendados para você

Criciúma pode ter um delegado como candidato a prefeito

Criciúma pode ter um delegado como candidato a prefeito

O delegado é cidadão honorário de Criciúma.

Marco Aurélio Mello determina soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância

Marco Aurélio Mello determina soltura de todos os presos com condenação após 2ª instância

Ministro do STF deferiu pedido apresentado pelo PCdoB; decisão se estende ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aguarda julgamento de recursos em instâncias superiores.

Ricardo Guidi (PSD) ganha vaga de Ana Paula Lima (PT) na Câmara após liminar do TSE

Ricardo Guidi (PSD) ganha vaga de Ana Paula Lima (PT) na Câmara após liminar do TSE

A decisão foi tomada nesta quinta-feira.