Sergio Moro deve aceitar convite de Bolsonaro para ser ministro

Juiz assumirá o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, uma fusão entre duas pastas que existem hoje. Com isso, a Polícia Federal ficará subordinada a ele.

Por Redação

Sergio Moro deve ser o próximo ministro do governo Jair Bolsonaro. Fontes próximas ao juiz e ao presidente eleito garantem que as condições colocadas pelo juiz foram aceitas. O anúncio pode acontecer amanhã, após o encontro os dois no Rio de Janeiro.

Moro assumirá o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, uma fusão entre duas pastas que existem hoje. Com isso, a Polícia Federal ficará subordinada a ele. Outra condição era receber o ministério com “porteira fechada” – ou seja, sem qualquer indicação política.

As primeiras conversas aconteceram na semana passada, antes do segundo turno. Paulo Guedes esteve com o juiz e, ao longo de toda uma tarde, ouviu o que seria necessário para que o convite fosse aceito.

Bolsonaro e Moro se encontrarão amanhã na casa do presidente eleito, num condomínio na Barra da Tijuca.

Recomendados para você

Candidato a vereador da Quarta Linha é destaque em site criado por Jair Bolsonaro

Candidato a vereador da Quarta Linha é destaque em site criado por Jair Bolsonaro

Ademir Honorato aparece em destaque no site lançado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Prefeito de Forquilhinha fará carreata em Criciúma a pedido de Júlio Garcia

Prefeito de Forquilhinha fará carreata em Criciúma a pedido de Júlio Garcia

O evento ocorre neste sábado.

Bolsonaro é recebido em Jaguaruna por centenas de apoiadores

Bolsonaro é recebido em Jaguaruna por centenas de apoiadores

o pré-candidato a prefeito de Criciúma Ricardo Guidi, apoiado por Bolsonaro, acompanhou o desembarque.