Clésio Salvaro é denunciado por associação criminosa e fraude em licitação em escândalo envolvendo a Central Funerária de Criciúma

A denúncia já foi recebida.

Por Tcharlles Fernandes

O prefeito Clésio Salvaro (PSD) foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por organização criminosa e fraude em licitação.

A denúncia foi feita com base nas investigações que apuraram crimes na gestão da Central Funerária de Criciúma.

No dia 5 de agosto, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou em Criciúma a Operação Caronte, onde foi cumprido sete mandados de prisão e 40 de busca e apreensão.

Entre os presos, está o ex-Secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira (PSD). Todos que foram presos continuam recolhidos no presídio Santa Augusta.

Com à denúncia, cresce à expectativa de novos desdobramentos relacionados as medidas cautelares em relação aos indiciados.

Recomendados para você

Bolsonaro muda de estratégia sobre flexibilização de armas

Bolsonaro muda de estratégia sobre flexibilização de armas

Em cenário desfavorável, presidente revogou nesta terça-feira texto de 22 de maio.

Saiba o que dizem os parlamentares catarinenses a respeito do Estatuto do Desarmamento

Saiba o que dizem os parlamentares catarinenses a respeito do Estatuto do Desarmamento

O Estatuto do Desarmamento é uma lei que foi aprovada em 2003 e, desde então, restringiu muito o acesso de cidadãos comuns às armas de fogo legais. 

Sergio Moro deve aceitar convite de Bolsonaro para ser ministro

Sergio Moro deve aceitar convite de Bolsonaro para ser ministro

Juiz assumirá o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, uma fusão entre duas pastas que existem hoje. Com isso, a Polícia Federal ficará subordinada a ele.