Clésio Salvaro é denunciado por associação criminosa e fraude em licitação em escândalo envolvendo a Central Funerária de Criciúma

A denúncia já foi recebida.

Por Tcharlles Fernandes

O prefeito Clésio Salvaro (PSD) foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por organização criminosa e fraude em licitação.

A denúncia foi feita com base nas investigações que apuraram crimes na gestão da Central Funerária de Criciúma.

No dia 5 de agosto, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou em Criciúma a Operação Caronte, onde foi cumprido sete mandados de prisão e 40 de busca e apreensão.

Entre os presos, está o ex-Secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira (PSD). Todos que foram presos continuam recolhidos no presídio Santa Augusta.

Com à denúncia, cresce à expectativa de novos desdobramentos relacionados as medidas cautelares em relação aos indiciados.

Recomendados para você

Ex-presidente Michel Temer é preso em São Paulo

Ex-presidente Michel Temer é preso em São Paulo

Ex-ministros Moreira Franco, Eliseu Padilha e o ex-assessor de Temer, Coronel Lima, também são alvos da operação

Senado aprova reajuste de 16,38% a ministros do STF

Senado aprova reajuste de 16,38% a ministros do STF

O subsídio dos magistrados passará de R$ 33,7 mil para R$ 39,3 mil, e estará aberta a porta para os desdobramentos.

Projeto que altera o Estatuto do Desarmamento deve ser votado em 2019

Projeto que altera o Estatuto do Desarmamento deve ser votado em 2019

Se aprovado, o projeto vai flexibilizar o Estatuto do Desarmamento.