Nome de Júlia Zanatta ganha força para concorrer ao Senado em 2026

Lideranças políticas do Sul de Santa Catarina manifestaram apoio à deputada criciumense.

Por Tcharlles Fernandes

Nas últimas horas, ao menos duas grandes lideranças políticas da região Sul de Santa Catarina manifestaram apoio à candidatura da deputada federal criciumense Júlia Zanatta (PL) ao Senado. Nas eleições de 2026, Santa Catarina deve eleger dois senadores.

A primeira manifestação ocorreu na noite desta segunda-feira (29), quando o deputado estadual Estener Soratto (PL), prefeito eleito com a maior votação da história de Tubarão, durante a participação em um Podcast, respondeu uma pergunta direcionada à Júlia.

O dela (projeto para 2026) a gente ainda não sabe, mas o nosso é que ela seja candidata a senadora. O nosso projeto para a região sul é ter um senador, disse Soratto.

Nesta terça-feira (29), foi a vez do prefeito de Ermo, Paulinho Della Vecchia (PL) declarar apoio à candidatura de Júlia ao Senado.

Júlia tem sido uma defensora incansável das demandas de Santa Catarina e acredito que, como senadora, ela poderá fazer ainda mais pelo nosso estado, falou Paulinho.

O nome de Júlia vem sendo especulado para disputar uma vaga ao Senado há meses. Questionada, Júlia não nega que se houver à possibilidade e, apoio de outras lideranças do PL no estado, ela será candidata.

Recomendados para você

Nova CPI da Afasc deve ser instaurada na Câmara para evitar que caso termine em “pizza”

Nova CPI da Afasc deve ser instaurada na Câmara para evitar que caso termine em “pizza”

O requerimento foi proposto por alguns vereadores que tem intenção de apurar os fatos.

Sergio Moro deve aceitar convite de Bolsonaro para ser ministro

Sergio Moro deve aceitar convite de Bolsonaro para ser ministro

Juiz assumirá o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, uma fusão entre duas pastas que existem hoje. Com isso, a Polícia Federal ficará subordinada a ele.

SC terá segundo turno entre Gerson Merísio e Comandante Moisés

SC terá segundo turno entre Gerson Merísio e Comandante Moisés

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), às 19h57min, deste domingo.