Nome de Júlia Zanatta ganha força para concorrer ao Senado em 2026

Lideranças políticas do Sul de Santa Catarina manifestaram apoio à deputada criciumense.

Por Tcharlles Fernandes

Nas últimas horas, ao menos duas grandes lideranças políticas da região Sul de Santa Catarina manifestaram apoio à candidatura da deputada federal criciumense Júlia Zanatta (PL) ao Senado. Nas eleições de 2026, Santa Catarina deve eleger dois senadores.

A primeira manifestação ocorreu na noite desta segunda-feira (29), quando o deputado estadual Estener Soratto (PL), prefeito eleito com a maior votação da história de Tubarão, durante a participação em um Podcast, respondeu uma pergunta direcionada à Júlia.

O dela (projeto para 2026) a gente ainda não sabe, mas o nosso é que ela seja candidata a senadora. O nosso projeto para a região sul é ter um senador, disse Soratto.

Nesta terça-feira (29), foi a vez do prefeito de Ermo, Paulinho Della Vecchia (PL) declarar apoio à candidatura de Júlia ao Senado.

Júlia tem sido uma defensora incansável das demandas de Santa Catarina e acredito que, como senadora, ela poderá fazer ainda mais pelo nosso estado, falou Paulinho.

O nome de Júlia vem sendo especulado para disputar uma vaga ao Senado há meses. Questionada, Júlia não nega que se houver à possibilidade e, apoio de outras lideranças do PL no estado, ela será candidata.

Recomendados para você

Assembleia de Deus suspende apoio à pré-candidatura de Geovânia de Sá à reeleição

Assembleia de Deus suspende apoio à pré-candidatura de Geovânia de Sá à reeleição

A Convenção da Igreja Assembleia de Deus de Santa Catarina, após reunião na tarde desta sexta-feira, decidiu suspender o apoio à pré-candidatura à reeleição da deputada federal Geovânia de Sá.

Clésio Salvaro é reeleito prefeito de Criciúma

Clésio Salvaro é reeleito prefeito de Criciúma

Matematicamente, Salvaro não pode ser mais alcançado.

Ex-presidente Michel Temer é preso em São Paulo

Ex-presidente Michel Temer é preso em São Paulo

Ex-ministros Moreira Franco, Eliseu Padilha e o ex-assessor de Temer, Coronel Lima, também são alvos da operação