Após quatro meses parados, concurso de oficiais da PM-SC é retomado

O processo estava parado desde janeiro deste ano por recomendação do Ministério Público (MPSC).

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar (PM) de Santa Catarina retomou o polêmico concurso de oficiais que pretende contratar 70 novos servidores. O processo estava parado desde janeiro deste ano por recomendação do Ministério Público (MPSC). Na última segunda-feira, o comandante-geral da PM-SC e secretário de Segurança Pública, coronel Araújo Gomes, assinou a portaria que comunica a volta dos trâmites do processo seletivo.

Segundo o comunicado, as publicações e convocações para as etapas seguintes serão publicadas no site da corporação. A decisão pela retomada veio depois do arquivamento do inquérito aberto no MPSC, que investigava sequências lógicas na prova do concurso, além da participação de um candidato filho de uma integrante da banca organizadora do processo seletivo na corporação.

Esta é a segunda tentativa da corporação de contratar os oficiais. A primeira foi em 2017. À época, os concursados chegaram a fazer as provas, mas por outra recomendação do MPSC, a PM decidiu cancelar todo o processo. O vazamento do tema da redação foi investigado pelo órgão fiscalizador com o apoio da Polícia Civil.

A partir disso, foi refeito todo o trâmite, inclusive com a reabertura de prazo para inscrição de candidatos que eram policiais militares de outros Estados, conforme recomendação do MP.

Recomendados para você

Grande Florianópolis e Sul de SC receberão refugiados venezuelanos

Grande Florianópolis e Sul de SC receberão refugiados venezuelanos

Os refugiados serão acolhidos 15 casas-abrigos, em São José e Tubarão

PRF inicia Operação Finados 2018

PRF inicia Operação Finados 2018

O feriado de Finados é marcado por deslocamentos de distâncias variadas e por rotas pulverizadas em todas as regiões do estado, quando pessoas vão homenagear entes queridos que já se foram.

Rodovias catarinenses registram pelo menos oito mortes neste fim de semana

Rodovias catarinenses registram pelo menos oito mortes neste fim de semana

Pelo menos oito pessoas morreram em acidentes registrados nas rodovias federais e...