Idoso tenta esfaquear genro e acaba sendo morto após ser golpeado com uma cadeira em Criciúma

O homem tinha 66 anos de idade.

Por Tcharlles Fernandes

A Polícia Militar (PM) registrou, na noite deste domingo (02), o primeiro homicídio de 2022 em Criciúma. O crime aconteceu no bairro São Simão. 

Segundo informações repassadas pela PM, uma guarnição foi acionada para se deslocar até o local dos fatos, onde um idoso havia sido encontrado morto, deitado em sua cama. A vítima de 66 anos, identificada como Ytacir Luiz Seibert Oliari, estava com alguns hematomas na região da cabeça. 

O filho de Ytacir relatou aos policiais que a vítima consumia bebidas alcoólicas com frequência e era bastante estressado. Ainda conforme ele, no sábado, dia 1º, em uma confraternização da família em outra residência, também localizada no bairro São Simão, Ytacir (embriagado) tentou agredir seu genro com uma faca, o qual pegou uma cadeira e bateu no idoso como forma de defesa. 

Por conta da situação, ainda no dia 1°, o genro de Ytacir acionou a PM para registrar o acontecido. O homem contou aos policiais que Ytacir foi até sua residência para ver seus netos, porém tendo em vista seu histórico agressivo, não permitiu que ele entrasse na casa.

Devido a negativa, Ytacir sacou uma faca e tentou esfaquear o genro. Para se defender, o genro, utilizando uma cadeira, golpeou o idoso, que caiu e bateu a cabeça em um trilho de portão. Logo em seguida, o idoso foi embora, apresentando apenas um pequeno corte no supercílio. 

Durante todo o dia de domingo, a casa de Ytacir (que mora sozinho) permaneceu fechada, o que levou a desconfiança de que algo pudesse ter acontecido. A vítima foi encontrada pelo filho, que fez contato com a polícia.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e através de análises iniciais os peritos apontaram que a possível causa da morte tenha sido por conta de um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE).

A Polícia Civil (PC) também esteve no local e acompanhou os trabalhos. A ocorrência foi registrada pela PC como homicídio doloso, quando se há intenção de matar. O genro de Ytacir respondenderá o crime em liberdade.

Recomendados para você

Jovem morre após grave acidente no bairro Verdinho em Criciúma

Jovem morre após grave acidente no bairro Verdinho em Criciúma

A ocorrência está em andamento.

Homem é esfaqueado até a morte no Rincão; trata-se do terceiro homicídio do ano na cidade

Homem é esfaqueado até a morte no Rincão; trata-se do terceiro homicídio do ano na cidade

A ocorrência está em andamento.

Bandidos são presos após longa perseguição em Içara

Bandidos são presos após longa perseguição em Içara

A ocorrência está em andamento.