Policial militar é flagrado destruindo a tiros câmera de empresa familiar no bairro Paraíso em Criciúma

O crime aconteceu nesta quinta-feira.

Por Tcharlles Fernandes

Um sargento da Polícia Militar (PM), integrante do Tático de Criciúma, foi flagrado destruindo uma câmera de monitoramento a tiros no bairro Paraíso, em Criciúma. A câmera estava localizada em uma empresa familiar de fazer salgadinhos. A cena foi registrada nesta quinta-feira, nas adjacências da rua Silvino Rovaris, na região conhecida como “baixada”.

Nas imagens, é possível ver o policial parando o seu veículo em frente à empresa e desembarcando para urinar. Instante depois, conforme apurado pela reportagem, ao ser indagado de sua atitude por uma pessoa que passava pela rua, o sargento saca uma arma de fogo e aponta em direção à vítima, que sai correndo assustada.

Pouco tempo depois, após terminar suas necessidades fisiológicas, o policial saca novamente a pistola que carregava consigo e atira em direção a uma câmera de monitoramento que estava na empresa. O tiro destruiu o equipamento e causou danos no foro do estabelecimento. Logo em seguida, o militar entra outra vez em seu veículo e sai do local.

Suspeita-se, inicialmente, que a ação tenha sido realizada porque, durante o dia, a câmera flagrou uma abordagem realizada por policiais integrantes do Tático, que teriam abordado dois indivíduos apenas para bater fotos.

O policial, flagrado atirando na câmera, ingressou na PM em janeiro de 2006 e foi promovido pela última vez em agosto de 2024.

Por se tratar de crime comum, praticado por policial militar na hora da folga, o caso será investigado pela Polícia Civil (PC), através da 2ª Delegacia de Polícia (2ªDP).

Recomendados para você

Policiais impedem assalto e matam bandido

Policiais impedem assalto e matam bandido

A polícia acredita que a dupla envolvida no assalto pode ser parte de uma organização criminosa que vinha praticando roubos de veículos na região para desmanche e venda de peças.

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, no Rio de Janeiro

Incêndio de grandes proporções destrói o Museu Nacional, no Rio de Janeiro

Ainda não há informações sobre as causas do fogo, que começou após o fechamento do museu a visitantes; ninguém se feriu, diz museu. Instituição criada por Dom João VI tem 200 anos de história.

Bandido é preso pela Polícia Civil

Bandido é preso pela Polícia Civil

Um investigado por um roubo cometido contra um estabelecimento comercial no bairro Jardim...