Assaltante de alta periculosidade é preso com arsenal de guerra

O criminoso já havia sido preso em Tubarão.

Por Tcharlles Fernandes

Desta vez, foi no Estado do Paraná a recaptura do assaltante de bancos gaúcho Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio. O bandido estava em uma chácara com forte armamento, incluindo quatro fuzis, munição, coletes. Além dele, outros três criminosos foram presos. 

A prisão da quadrilha aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 10, em Agudos do Sul, a 60 quilômetros de Curitiba, pela Polícia Militar do Paraná. Policiais catarinenses da Deic logo foram avisados da captura em redes internas.

A polícia apreendeu ainda carregadores, placas balísticas, toucas, rádios comunicadores, lanternas, luvas e miguelitos (ferros retorcidos para furar pneus).

Caminhonete preparada para .50

De acordo com a PM, havia cinco carros no local. Entre eles uma caminhonete preparada com blindagem para receber metralhadora .50 na parte traseira, de onde seria possível efetuar disparos.

O assaltante de bancos e carro-forte estava foragido desde dezembro do ano passado por não ter retornado de trabalho externo em saída temporária autorizada pela Justiça, em Porto Alegre (RS).

Papagaio costumava se esconder em Santa Catarina em suas outras fugas do Rio Grande do Sul. Ao menos quatro vezes foi recapturado no Estado, em (2000); Balneário Camboriú, litoral Norte (2006); Tubarão, Sul do Estado (2008) e Brusque, no Vale do Itajaí (2011).

Sem suspeitas de ação em SC

Segundo o diretor da Deic catarinense, delegado Anselmo Cruz, nos últimos meses ocorreram vários ataques a carros-fortes no Paraná, mas em Santa Catarina ainda não há nenhuma suspeita que Papagaio tenha agido nesses meses em que esteve foragido.

Recomendados para você

Líder do PCC e mais 21 integrantes de facção são transferidos para presídios federais

Líder do PCC e mais 21 integrantes de facção são transferidos para presídios federais

Os presos devem ser enviados a pelo menos três unidades federais diferentes: Brasília, Mossoró e Porto Velho. Oficialmente o governo federal não confirma o destino.

Suástica em corpo de jovem foi

Suástica em corpo de jovem foi "automutilação", diz polícia

Para Polícia Civil, há indícios de autolesão ou de que as marcas tenham sido feitos de forma consentida.

Turista se envolve em acidente com carro de luxo alugado em Gramado

Turista se envolve em acidente com carro de luxo alugado em Gramado

Condutora teria perdido o controle do veículo e bateu no muro de uma loja. Ela e o instrutor ficaram feridos e foram levados ao hospital.