Assaltante de alta periculosidade é preso com arsenal de guerra

O criminoso já havia sido preso em Tubarão.

Por Tcharlles Fernandes

Desta vez, foi no Estado do Paraná a recaptura do assaltante de bancos gaúcho Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio. O bandido estava em uma chácara com forte armamento, incluindo quatro fuzis, munição, coletes. Além dele, outros três criminosos foram presos. 

A prisão da quadrilha aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 10, em Agudos do Sul, a 60 quilômetros de Curitiba, pela Polícia Militar do Paraná. Policiais catarinenses da Deic logo foram avisados da captura em redes internas.

A polícia apreendeu ainda carregadores, placas balísticas, toucas, rádios comunicadores, lanternas, luvas e miguelitos (ferros retorcidos para furar pneus).

Caminhonete preparada para .50

De acordo com a PM, havia cinco carros no local. Entre eles uma caminhonete preparada com blindagem para receber metralhadora .50 na parte traseira, de onde seria possível efetuar disparos.

O assaltante de bancos e carro-forte estava foragido desde dezembro do ano passado por não ter retornado de trabalho externo em saída temporária autorizada pela Justiça, em Porto Alegre (RS).

Papagaio costumava se esconder em Santa Catarina em suas outras fugas do Rio Grande do Sul. Ao menos quatro vezes foi recapturado no Estado, em (2000); Balneário Camboriú, litoral Norte (2006); Tubarão, Sul do Estado (2008) e Brusque, no Vale do Itajaí (2011).

Sem suspeitas de ação em SC

Segundo o diretor da Deic catarinense, delegado Anselmo Cruz, nos últimos meses ocorreram vários ataques a carros-fortes no Paraná, mas em Santa Catarina ainda não há nenhuma suspeita que Papagaio tenha agido nesses meses em que esteve foragido.

Recomendados para você

Líder do PCC e mais 21 integrantes de facção são transferidos para presídios federais

Líder do PCC e mais 21 integrantes de facção são transferidos para presídios federais

Os presos devem ser enviados a pelo menos três unidades federais diferentes: Brasília, Mossoró e Porto Velho. Oficialmente o governo federal não confirma o destino.

Criminoso é morto a tiros após tentar assaltar policiais

Criminoso é morto a tiros após tentar assaltar policiais

Agentes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Militar foram ao local do crime. Bandido foi baleado após tentar assaltar, pelo menos, três policiais civis que estavam em quiosque na orla.

Latam terceiriza operações em Guarulhos e Galeão; sindicato fala em 1.200 demissões

Latam terceiriza operações em Guarulhos e Galeão; sindicato fala em 1.200 demissões

Operação de rampa e limpeza, gestão de equipamentos de solo e atendimento a clientes com bagagens perdidas ou danificadas passará a ser feito por empresa terceirizada.