Chega a 10 o número de mortos em escola em Suzano

Caso ocorreu em colégio estadual na Grande São Paulo. Dois atiradores mataram ao menos oito pessoas e cometeram suicídio depois

Por Redação

Ao menos 10 pessoas morreram após um tiroteio dentro de uma escola em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo. Mais 15 pessoas ficaram feridas. Segundo informações da Polícia Militar, dois adolescentes armados e encapuzados invadiram o colégio e dispararam contra os alunos. O caso ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador.

Até o momento, a PM registrou a morte de cinco alunos, um funcionário do colégio, uma pessoa que passava pela rua no momento dos disparos, além dos dois autores dos disparos. Morreu ainda uma vítima levada para hospital. Informações preliminares indicam que os atiradores se suicidaram.

A escola oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de língua.

A reportagem da Folha de São Paulo conversou com Juliano Simões de Santana, vizinho da Escola Raul Brasil. O morador disse que ouviu os disparos pouco após o início das aulas no período matutino.

— Moro ao lado, ouvi um tumulto e fui para lá. Cheguei e vi várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo — afirmou.

Pouco depois de participar de coletiva de imprensa sobre as enchentes no Estado, o governador João Doria (PSDB) cancelou sua agenda para o resto do dia e decidiu ir para Suzano para acompanhar de perto o ocorrido.

— Estou muito impactado com o que eu vi aqui nesta escola, é uma cena muito triste. A mais triste que vi em toda minha vida. São adolescentes que foram brutalmente assassinados. Aos pais de vítimas e aos feridos, nossa solidariedade —, afirmou o governador, que pediu à secretaria de Saúde que garanta apoio psicológico aos atingidos.

Segundo o coronel Marcelo Salles, comandante da Polícia Militar, os atiradores dispararam em um proprietário de um lava-jato próximo à escola antes de entrar na unidade de ensino. A vítima está sendo operada num hospital da região. Os atiradores levavam um revólver calibre 38, um arco e flechas e artefatos explosivos. Salles disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio. De acordo com ele, os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola.

Parentes e amigos de alunos são atendidos na escola

Foram acionadas seis unidades de resgate dos Corpo de Bombeiros, três do Samu, dois de suporte avançado e dois helicópteros águia. A PM está enviando também ao local uma equipe do Gate porque junto aos adolescentes foram encontrados artefatos parecidos com bombas.

A polícia isolou a rua que dá acesso à escola. Só a perícia e carros de resgate passam no local. Um gabinete de crise será montado na quadra da instituição de ensino para concentrar as informações sobre o ataque.

Recomendados para você

Avião cai e mata cantor Gabriel Diniz

Avião cai e mata cantor Gabriel Diniz

Acidente aconteceu nesta segunda em Estância. Assessoria do cantor Gabriel Diniz, do hit 'Jenifer', informa que ele estava na aeronave.

Corpo de turista de Florianópolis é encontrado em Arraial do Cabo, no RJ

Corpo de turista de Florianópolis é encontrado em Arraial do Cabo, no RJ

Desaparecida desde domingo, Fabiane foi localizada em meio à vegetação, nua e junto aos pertences

Criminoso é morto a tiros após tentar assaltar policiais

Criminoso é morto a tiros após tentar assaltar policiais

Agentes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Militar foram ao local do crime. Bandido foi baleado após tentar assaltar, pelo menos, três policiais civis que estavam em quiosque na orla.